San Francisco 49ers x Green Bay Packers como aconteceu – resultado, destaque e reações

Gabriel Aragão | 27/09/2021 - 11:26

No último domingo (26), 49ers x Packers se enfrentaram no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, pela 3ª semana da temporada 2021/22 da NFL. Em jogo extremamente disputado e de final nervoso, Green Bay conseguiu vencer no fim por 30 x 28.

ASSISTA AO MELHORES MOMENTOS DE 49ERS X PACKERS

1° QUARTO: PACKERS NO COMANDO

Primeiramente, com a bola para iniciar a partida, Green Bay conseguiu mover bem as correntes. Um grande passe de Aaron Rodgers para Allen Lazard e em corridas de Aaron Jones levaram o time para o campo do oponente. Porém, Nick Bosa causou três jogadas de perda de jardas para os visitantes, com passe defletido que voltou para o quarterback dos Packers, sofrendo falta e parando o running back. Mason Crosby abriu o placar com field goal de 54 jardas. Com a posse, os 49ers não conseguiram produzir, ganhado somente uma primeira descida. 

No segundo drive de Green Bay, Marques Valdez-Scantling teve a grande jogada, com recepção para 47 jardas. Mas foi Davante Adams quem fez a diferença, com três recepções e o primeiro touchdown da partida. Na sequência, novo punt para San Francisco.

2° QUARTO: GREEN BAY MARCA NOVAMENTE E 49ERS ENTRAM NO PLACAR

A princípio, os visitantes tiveram a chance de abrir uma vantagem superior a 10 pontos, mas a linha defensiva dos 49ers conseguiu afetar o jogo com a imposição que já havia acontecendo, o sack de Arik Armstead forçou o punt. Imediatamente, Jimmy Garoppolo tentou passe no fundo do campo e Jaire Alexander conseguiu a interceptação. O turnover, porém, não resultou em pontos, com a defesa oponente conseguindo para uma quarta descida para uma perto da endzone.

Logo depois, o quarterback dos mandantes conseguiu boas conexões para 16 jardas, uma com George Kittle e a outra com Brandon Ayuk. O drive acabou em mais um punt após boa ação da linha defensiva dos Packers. Na posse seguinte, Green Bay continuou com o domínio ofensivo, com Aaron Rodgers explorando a secundária inexperiente de San Francisco, em bolas disputadas se tornando faltas. Além disso, Davante Adams garantiu duas recepções para mais de 10 jardas. Após uma penalidade de delay of game, Robert Tonyan finalmente apareceu e Aaron Jones garantiu mais um touchdown.

Por outro lado, um retorno de chute para 68 jardas posicionou os 49ers em ótima situação. Aos trancos e barrancos, os mandantes chegaram na linha de uma jarda e Trey Lance foi acionado para correr e pontuou. Assim, a partida foi para o intervalo em 17 x 7.

3° QUARTO: SAN FRANCISCO DIMINUI

Em primeiro lugar, o ataque corrido dos mandantes conseguiu bons avanços com Trey Sermon, Kyle Juszczyk e Brandon Ayuk, que recebeu passe de Garoppolo para o segundo touchdown da equipe no jogo. O que se seguiu foram punts de ambas as equipes. Mais tarde, os Packers avançaram acionando AJ Dillon algumas vezes e Davante Adams em outras, além de mais uma interferência de passe e uma corrida de Aaron Jones.

4° QUARTO: COM POLÊMICAS E VIRADAS, PACKERS CONQUISTAM A VITÓRIA

O período decisivo do jogo começou com duas corridas do principal running back dos Packers e, logo depois, MVS recebeu um passe de 12 jardas na endzone para colocar os visitantes com duas posses de bola na frente. Em seguida, após boas jogadas da defesa de Green Bay, incluindo um sack de Rashan Gary, duas chamadas questionáveis da arbitragem permitiram a campanha dos mandantes terminar em touchdown corrido de Trey Sermon.

Depois de uma série de decisões questionáveis da arbitragem, Garoppolo sofreu um fumble que resultou em field goal de Mason Crosby. Na sequência, em situações de terceiras descidas longas, o quarterback dos 49ers conseguiu conversões e touchdown de Kyle Juszczyk, que parecia vencer o jogo. No fim, Aaron Rodgers conseguiu dois passes perfeitos para colocar o kicker de Green Bay em posição de vencer o jogo.

49ERS X PACKERS – E AGORA?

Por fim, com o resultado os Packers tomam a liderança da divisão norte da NFC e enfrentam o Pittsburgh Steelers no próximo domingo (3), às 17h25 (horário de Brasília). San Francisco, por outro lado, sofreu sua primeira derrota e fica atrás do Los Angeles Rams e o Arizona Cardinals, jogando contra o Seattle Seahawks no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, 17h05 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Green Bay Packers

Escrito por Gabriel Aragão
Estudante de Jornalismo na PUC-SP. Além do Quinto Quarto, falo sobre NFL no YouTube no canal Gabriel Aragão Rodrigues Pereira. Seleção Brasileira no Universo Canarinho em formato podcast e por contas de twitter e instagram. Twitter pessoal: @GabrielAragaoR.