NFL

San Francisco 49ers adquire Jimmy Garoppolo em troca com Patriots

Jimmy Garoppolo, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Mais uma troca bombástica na noite desta segunda-feira! O New England Patriots trocou o quarterback Jimmy Garoppolo com o San Francisco 49ers por uma escolha de segunda rodada do draft de 2018. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Segundo Schefter, os Niners e os Patriots começaram a negociar a troca na manhã desta segunda e, agora à noite, a troca foi concretizada.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Patriots, com a 62ª escolha geral, Garoppolo era uma peça cobiçada há tempos no mercado, visto que é um quarterback que já teve alguma experiência como titular e é reserva do monstruoso Tom Brady.

Brady inclusive já comentou sobre a troca na noite desta segunda.

“Ele foi um grande companheiro de equipe e um grande amigo. Sempre será”, falou o camisa 12 no programa Westwood One with Jim Gray. “Ele fez todo o esforço. Eu o assisti por três anos e meio e realmente gostei de trabalhar com ele. Espero que ele siga em frente e faça um grande trabalho”, afirmou Brady.

No San Francisco 49ers, ele chega sob a esperança de ser o tão sonhado franchise quarterback que o torcedor californiano espera há muitos anos. Nem C.J. Beathard e nem Brian Hoyer parecem ser esse cara.

Aliás, em uma notícia relacionada, os Niners dispensaram Hoyer. O QB tinha sido originalmente incluído no acordo por Garoppolo, mas foi tirado da negociação devido a razões relacionadas a escolhas compensatórias, segundo informações de Rapoport.

Em 17 partidas de temporadas regulares na carreira profissional, com duas como titular em 2016, o signal caller de 25 anos de idade acertou 67% de seus passes para 690 jardas e cinco touchdowns. Ele ainda não lançou uma interceptação sequer na National Football League.

Jimmy Garoppolo deve se tornar um agente livre irrestrito após a temporada 2017, mas os Niners devem mantê-lo sob um novo contrato ou mesmo utilizando a franchise tag.

É bom notar que o New England Patriots é a franquia da NFL que mais tem sucesso em drafts e, com uma escolha de segunda rodada, o time comandado por Bill Belichick pode negociar com outras equipes e obter muitas outras escolhas de rodadas mais baixas, reforçando ainda mais o elenco. A franquia de Foxborough é praticamente especialista em conseguir jogadores de grande qualidade em quinta e sexta rodadas, por exemplo.

Com a troca, vale ressaltar também que os Patriots ficam apenas com Brady como quarterback à disposição no elenco. Assim, o time terá que encontrar um novo quarterback reserva, visto que Jacoby Brissett foi trocado com o Indianapolis Colts antes de a temporada começar.

Os Pats estão atualmente em uma semana de folga, o que dá um tempo extra para a organização chefiada por Robert Kraft encontrar um reserva de qualidade. Hoyer pode ser esse cara.

Como nota a ‘ESPN’ de maneira bem oportuna, a troca significa que, eventualmente, Kirk Cousins terá um time a menos o cobiçando na free agency de 2018. O Washington Redskins provavelmente tentará manter o camisa 8 em seu elenco.

O prazo final para trocas na NFL termina às 18h (de Brasília) desta terça (31) e, também na noite desta segunda, o Seattle Seahawks reforçou sua linha ofensiva e acertou com o Houston Texans uma troca para trazer o left tackle Duane Brown.

Aproveite a oportunidade e ouça o nosso podcast Quinto Quarto Expresso:

Comments
To Top