Quando entrou em campo na tarde deste domingo (7), para a última semana de jogos da temporada regular da NFL, o New Orleans Saints precisava se uma combinação complicada de resultados para garantir uma das vagas no wild card da temporada 2023-24 da NFL. Mas, antes mesmos de pensar nos outros resultados, a franquia de New Orleans precisava fazer a sua parte. E fez.
No duelo que também valia o título da NFC Sul, os Saints despacharam o Atlanta Falcons com um sonoro 48 a 17. Depois de um começo complicado, saindo atrás do placar, e um primeiro tempo agitado de quatro touchdowns (dois para cada lado), a franquia de New Orleans fez um segundo tempo perfeito, sem ceder pontos ao rival de divisão. O quarterback Derek Carr foi o grande destaque da equipe no jogo, com 4 passes para touchdowns e 264 jardas totais.
O wide receiver AT Perry também teve uma atuação de destaque, com dois touchdowns. Outro ponto positivo a evidente melhora da defesa dos Saints na segunda etapa. A dupla Alontae Taylor e Tyrann Mathieu foi a responsável por duas interceptações nos quarterbacks dos Falcons. Além de obrigar o tima adversário a chutar 5 punts na partida.
LEIA MAIS
+ Jaguars perdem e dão a classificação de bandeja para os Steelers
++ TJ Watt deixa o jogo com suspeita de lesão no ligamento e preocupa Steelers
Secador ligado: Saints precisa de duas derrotas adversárias para avançar aos playoffs da NFL
Com o resultado, o título da divisão não veio, já que os Buccaneers também venceram o seu confronto contra os Panthers, por 9 a 0, mas deixou a equipe em boas condições de garantir uma das vagas para o wild card da NFL. O problema, porém, é que agora a equipe depende de uma combinação de resultados não tão favorável assim.
A vitória contra os Falcons foi um bom caminho, mas não o destino final dos Saints na temporada. Se quiser garantir uma das vagas nos playoffs, o torcedor de New Orleans ainda vai precisar passar mais algumas horas acompanhando a rodada com o secador ligado.
A equipe ainda depende do resultado de dois jogos para comemorar a conquista de uma das vagas: um empate ou derrota do Seattle Seahawks, contra os Cardinals, e empate ou derrota do Green Bay Packers, contra os Bears. Ou seja, duas equipes ainda precisam tropeçar na rodada.
Os dois jogos que podem definir o futuro dos Saints na temporada começam a partir das 18h25 (de Brasília). Os Seahawks visitam os Cardinals, no University of Phoenix Stadium, em Phoenix, Arizona. Já os Packers recebem os Bears, no Lambeau Field, em Green Bay, Wisconsin.
Combinação de resultados para a classificação dos Saints aos playoffs da NFL
- Vencer os Falcons
- torcer por derrota ou empate dos Seahawks e dos Packers