NFL

Ron Rivera afirma que não houve explicação sobre intentional grounding

Ron Rivera, técnico do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Com uma derrota por 31 a 26 para o New Orleans Saints, no Mercedes-Benz Superdome, o Carolina Panthers foi eliminado logo na rodada de wild card dos playoffs da NFL. E, após a partida, o técnico Ron Rivera resolveu expressar sua indignação com a arbitragem.

Quando restavam 41 segundos na partida e os Panthers já perdiam por 31 a 26, o quarterback Cam Newton cometeu uma falta de intentional grounding em um passe feito em uma situação de segunda descida na linha de 21 jardas do campo dos Saints.

A penalidade ocorreu em um snap no qual Newton lançou a bola para fora do campo quando estava sendo pelo defensive end Cameron Jordan, dos Saints. O quarterback dos Panthers argumentou que estava fora do pocket e Rivera concorda com essa avaliação.

“Bem, eu achei que o nosso quarterback estava fora do pocket. Achei que havia um recebedor nas proximidades. Achei que a bola passou da linha de scrimmage”, declarou Ron Rivera, após a derrota. “Quero dizer, eu não sei. Seria bom ter a explicação. (…) Eu não recebi uma explicação”, observou.

O tight end Greg Olsen, dos Panthers, também falou sobre a falta.

“Eu não vi, mas eu ouvi os outros árbitros entrando e tentando convencer o árbitro principal de que ele (Newton) estava fora do pocket e a bola cruzou a linha de scrimmage. Isso foi o que eles continuaram a dizer e dizer. Então, eu pensei que ele ia mudar, mas, obviamente, ele ficou preso no que viu originalmente”, ressaltou o camisa 88.

A penalidade deixou os Panthers em uma situação de terceira descida para 23 jardas. Na sequência, Newton forçou um passe longo para o wide receiver Devin Funchess, que não foi completado e, uma jogada depois, com 11 segundos restando, o QB dos Panthers tomou um sack para uma perda de 17 jardas. Foi o fim da temporada para a franquia da Carolina do Norte.

“Bem, decepção”, falou Rivera sobre a campanha final do jogo. “Nós tivemos uma chance de pontuar naquele último drive, você sabe, e eu meio que sinto que isso foi tirado de nós. Isso é difícil. É complicado”, finalizou o head coach.

Para quem começou a acompanhar o futebol americano há menos tempo, o intentional grounding é uma falta marcada quando o quarterback, na iminência de sofrer um sack da defesa e perder várias jardas, se livra da bola intencionalmente para que a jogada resulte em um passe incompleto e não no sack. Para que a penalidade seja marcada, o QB precisa estar dentro do pocket (zona imaginária entre os dois offensive tackles), lançar a bola para uma zona sem um recebedor e a bola não passar da linha de scrimmage.

A penalidade é a perda de descida para o time ofensivo, além do recuo de 10 jardas (ou o ponto da falta, se ocorrer mais de 10 jardas para trás da linha de scrimmage).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top