NFL: rapper ‘revela’ por qual time Lamar Jackson quer jogar em 2023

Pedro Rubens Santos | 29/03/2023 - 07:30

Uma mensagem de texto capaz de mudar os rumos da NFL pelos próximos anos foi assunto nesta semana. O conteúdo envolvia o futuro do quarterback Lamar Jackson e chamou atenção pelo autor, que não faz parte da liga, mas é um nome conhecido no mundo da música.

O destinatário da mensagem era ninguém menos que o dono do New England Patriots, o empresário bilionário Robert Kraft. Ele revelou que recebeu contato do rapper Meek Mill, que lhe escreveu para informar o suposto desejo de Jackson de jogar pelos Patriots.

Mill é autor dos hits ‘Going Bad’ e ‘All Eyes On You’ e já fez parcerias com grandes estrelas como Drake, Nicki Minaj, Post Malone e DJ Khaled.

Meek Mill Robert Kraft Foto: Reprodução/Instagram/@meekmill
O rapper Meek Mill e Robert Kraft, dono dos Patriots, são amigos. Foto: Reprodução/Instagram/@meekmill

Apesar de aparentemente não terem nada em comum, o rapper, de 35 anos, e Kraft, de 81, são amigos há anos.

Tudo começou por meio de um colega em comum há cerca de oito anos, quando Mill voou no jato particular do ‘chefão’ dos Patriots. Segundo o empresário, os dois conversaram sobre negócios e a relação se desenvolveu a partir daí.

— Eu amo esse cara. Ele é uma boa pessoa — disse Kraft, no programa ‘Laugh Out Loud Radio’ do ator Kevin Hart.

Desde então, os dois estiveram juntos em diversas ocasiões. Quando estava na cadeia, acusado de violar sua condicional após condenação por envolvimento com armas e drogas, Mill recebeu a visita do bilionário, que batalhou pela sua libertação. 

O músico também cantou no casamento de Kraft. Além disso, o dono dos Patriots apoia a organização ‘Reform Alliance’, liderada por Meek Mill e Jay-Z, que luta por uma reforma no sistema de justiça dos Estados Unidos.

Segundo Karen Guregian, colunista do ‘Boston Herald’, o dono do New England Patriots revelou que recebeu há alguns dias a mensagem do rapper sobre o desejo de Lamar Jackson trocar Baltimore por New England e que a decisão ficaria por conta do técnico Bill Belichick.

Lamar Jackson nos Patriots?  

A relação do quarterback do Baltimore Ravens com sua equipe é conflituosa há algum tempo e passou por uma situação delicada na última segunda-feira, quando o jogador tornou público um pedido de troca e expôs que tem a intenção de mudar de time.

Desde a saída de Tom Brady, em 2019, a franquia de New England tenta encontrar o sucessor ideal para ocupar o trono deixado pelo astro, cuja dinastia abocanhou seis títulos entre 2006 e 2021.

Atualmente, o QB titular dos Patriots é Mac Jones. Mas rumores apontam para a possibilidade de a franquia negociar a chegada de Jackson após o draft, marcado para o final de abril.

O cenário, em resumo, é que o quarterback quer um contrato com salário maior do que seu time oferece. Os Ravens têm a prioridade de igualar qualquer oferta recebida pelo astro, mas podem ceder na liberação pois o clima não é favorável à permanência.

— Eu requisitei uma troca pois os Ravens não estavam interessados em igualar o meu valor pedido. Todos sabem que eu amo futebol americano e que meu sonho é ajudar um time a ganhar o Super Bowl — disse Lamar Jackson em nota publicada no Twitter.