O Los Angeles Rams, campeão da NFL em 2021-22 e um dos times que teve um crescimento exponencial na segunda metade da temporada, entra em campo com substituições na titularidade.
Com a vaga nos playoffs garantida, o técnico Sean McVay deixa de fora suas maiores estrelas, tanto no ataque quanto na defesa, como uma forma de preservar a integridade física dos jogadores antes da rodada de wild-card.
Assim, Matthew Stafford, Cooper Kupp, Kyren Williams e Aaron Donald não jogam contra o San Francisco 49ers, que por sua vez também deixa de fora o quarterback titular Brock Purdy.
In addition to Matthew Stafford, Rams’ HC Sean McVay ruled out Kyren Williams, Cooper Kupp and Aaron Donald for Sunday’s game vs. the 49ers.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 3, 2024
O confronto de divisão no lado dos Rams aparenta que não terá a mesma intensidade, mas os 49ers não parecem que vão para o jogo apenas para cumprir tabela
De acordo com o head coach dos Niners, Kyle Shanahan, Brock Purdy é o único jogador que “não pretende usar” no duelo contra LA, mesmo que o time esteja classificado na primeira posição da NFC, o que significa que só jogam na segunda fase dos playoffs, o divisional round.
Shanahan e McVay tem um passado em comum. Os dois técnicos que hoje comandam as duas franquias de melhor campanha na NFC East anteriormente trabalharam juntos na comissão técnica do então Washington Redskins.
Além de Kyle e Sean, Mike McDaniel, técnico do Miami Dolphins e Matt LaFleur do Green Bay Packers também estiveram juntos na capital estadunidense. Esta é considerada a classe mais talentosa de treinadores dos últimos anos na NFL.
O caminho dos Rams para o Super Bowl passa por Detroit
Com os confrontos definidos na NFC, todas as equipes que conseguiram a classificação para a pós temporada já sabem quem serão seus adversários na primeira rodada.
O Green Bay Packers enfrenta o Dallas Cowboys no Texas, O Tampa Bay Buccaneers deixa o clima tropical da Flórida para enfrentar o Philadelphia Eagles fora de casas, e por último o Los Angeles Rams joga contra o Detroit Lions.
Em primeira instância, os Rams são a zebra para a partida. Afinal, os Lions foram uma das equipes mais consistentes da NFC nesta temporada, com campanha de 11 vitórias e cinco derrotas antes de jogar na semana 18, campeão da divisão e um dos ataques mais potentes da liga. A campanha dos Lions prometia ser promissora após derrotarem os campeões do Super Bowl anterior na primeira partida da temporada regular.
Ainda assim, os Rams chegam com a confiança nas alturas, tendo vencido seis dos últimos sete jogos que disputou na temporada regular.