O Thursday Night Football (TNF) da semana 16 contou com Los Angeles Rams recebendo no SoFi Stadium a equipe do New Orleans Saints. Ambas as franquias brigam por uma vaga na pós temporada, e entraram em campo com a mesma campanha de 50% de aproveitamento (7-7).
Os Rams eram os favoritos para a partida, tanto por jogarem em casa quanto pelo modo que tem vencido partidas nas últimas rodadas para se colocarem em uma situação de brigar por uma vaga nos playoffs. Para isto, os Rams teriam que encerrar uma sequência impressionante da defesa do New Orleans Saints. O time, que teve de volta o wide receiver Chris Olave para a partida, acabou cedendo no lado defensivo da bola.
Até a primeiro touchdown do jogo convertido pelo Los Angeles Rams em uma campanha de sete minutos e 56 segundos de posse de bola, o sistema defensivo dos Saints não havia cedido um touchdown nas últimas 23 vezes que entraram em campo para enfrentar o quarterback adversário.
O time não sofreu um TD sequer na partida passada, quando venceram o New York Giants por 23 x 6. A defesa forçou os nova iorquinos a converterem apenas dois field-goals no jogo. Agora, com o touchdown inaugural da partida vindo de LA em uma tentativa de conversão de quarta descida, os Rams deram um fim à sequência que vivia a defesa dos Saints.
Sean McVay made the optimal call by keeping his offense on the field on 4th & goal from the Saints 2-yard line according to the NGS Decision Guide (by 3.6% in win probability).
📽️ Stafford-Nacua (2-yd TD)#NOvsLAR | https://t.co/1OMRlplD2C 📺 pic.twitter.com/u7bug6tRpA
— Next Gen Stats (@NextGenStats) December 22, 2023
Los Angeles Rams vence New Orleans Saints e continua na corrida por uma vaga nos playoffs
O Los Angeles Rams venceu o New Orleans Saints por 30 x 22, encaminhando a classificação para a rodada de wild card nos playoffs, mas na temporada passada teve a pior campanha de um time que havia sido o vencedor do Super Bowl na temporada anterior. Foram cinco vitórias e 12 derrotas. A franquia perdeu Matthew Stafford e Cooper Kupp por lesões, o que levou o técnico Sean McVay a contratar Baker Mayfield, que até então estava no Carolina Panthers.
Os Rams se encontraram nesta temporada com a ajuda de veteranos, tanto no ataque quanto na defesa. Stafford retornou saudável, assim como Cooper Kupp, mas McVay tinha mais uma carta na manga: o wide receiver novato Puka Nacua. O jogador havaiano soma 1,163 jardas na temporada, e contra os Saints teve uma de suas melhores partidas neste ano. Foram 164 jardas, um touchdown e média de 18.5 jardas por recepção.
Agora, os Rams possuem plenas condições de chegar na pós temporada sendo uma das zebras. Ainda assim, vale lembrar que Matthew Stafford está acostumado com a narrativa de ser o azarão por causa dos anos que passou no Detroit Lions. O quarterback de 35 anos jogando contra os Saints mostrou que ainda sabe passar em movimento.
The @RamsNFL offense has been predicated on shifts and motions tonight, featuring pre-snap movement on 90.0% of plays, which would be the 3rd-highest rate in a game this season.
🔹 Stafford w/Motion (Tonight): 18/25, 247 yds, 2 TD, +13.6% CPOE (season-high)
Powered by @awscloud pic.twitter.com/OIjcPYxd1R
— Next Gen Stats (@NextGenStats) December 22, 2023