O Los Angeles Rams começou a se movimentar na off-season da NFL em preparação para a temporada que vem. Como primeiro movimento, o time comandado por Sean McVay assinou um novo contrato com o wide receiver Demarcus Robinson, ex-Chiefs e Ravens.
De acordo com o jornalista Tom Pelissero, os Rams assinaram por mais um ano com Robinson por US$ 5 milhões ( R$ 24 milhões). Esse é o valor que o jogador ocupará no teto salarial 2024.
O recebedor chegou na temporada passada para preencher espaço deixado por Van Jefferson, e aparece como a terceira opção no corpo de wide receivers, atrás de Cooper Kupp e Puka Nacua.
Rams, WR Demarcus Robinson agreed to terms on a one-year deal worth $5 million, per @RapSheet https://t.co/7JGuBDEFIl pic.twitter.com/PPukS2Rryo
— Around The NFL (@AroundTheNFL) February 23, 2024
Os Rams vem montando ano à ano um corpo de recebedores talentoso. De Cooper Kupp à Demarcus Robinson, passando pelo tight end Tyler Higbee e o Kyren Williams, running back novato que totalizou 1,114 jardas somando temporada regular e playoffs.
Com veterano Matthew Stafford comandando o ataque, os Rams foram campeões da NFL em 2021 ao derrotar o badalado Cincinnati Bengals, único time além dos Patriots e Buccaneers a conseguir despachar os Chiefs de Patrick Mahomes da pós temporada. No caso dos Bucs e Patriots, ambos tinham algo em comum: Tom Brady como quarterback titular.
Com Brady aposentado e Joe Burrow, dos Bengals, lesionado desde a semana oito da temporada regular, os Chiefs tiveram “caminho livre” para chegar ao Super Bowl e conquistar mais um título.
Para a próxima temporada, tanto a AFC quanto a NFC tem candidatos ao título, e os Rams na conferência nacional dependendo de como começam a temporada podem estar entre os melhores times da liga e um dos favoritos para fazer uma corrida pelo título do Super Bowl.
Demarcus Robinson passou por grandes franquias antes de chegar aos Rams
Com 29 anos, Demarcus Robinson é um dos nomes mais conhecidos da NFL quando se trata de wide receivers que podem compor um elenco que já aparenta ser talentoso.
Em Kansas City, ganhou um título em oito temporadas com os Chiefs, fazendo parte de um corpo de WR que contava com Tyrek Hill, Sammy Watkins e Mecole Hardman, antes de se juntar aos Ravens por uma temporada em 2022-23. Agora, jogará sua segunda temporada consecutiva pelo Los Angeles Rams.
Na temporada passada, somou 371 jardas recebidas e quatro touchdowns, registrando números de um legítimo wide receiver coadjuvante, registrando 26 recepções em 39 alvos.
Não mostra ter as mãos mais seguras da equipe, mas quando entra em campo pode ser usado para confundir a defesa e, caso não abra espaço para outros, o mesmo pode receber bons passes.