NFL: Ex-ídolo dos Chargers anuncia que será pai e o número de filhos vai te surpreender

Márcio Júnior | 14/07/2023 - 15:30

O ex-quarterback do Los Angeles Chargers e Indianapolis Colts, Philip Rivers, anunciou nesta semana que será pai pela décima vez! Não, você não leu errado: ele e sua esposa Tiffany estão esperando o décimo filho.

Aos 41 anos, Rivers e sua esposa têm na família sete meninas e dois meninos, com idades entre 4 e 21 anos. A filha mais recente do casal nasceu em 2019, quando Rivers ainda defendia o Los Angeles Chargers. Em entrevista ao jornal americano “AL.com”, o ex-jogador brincou com a chegada da nova integrante da família, que manteve o “padrão” de nascimento a cada dois anos.

— Tivemos um filho, praticamente, a cada dois anos e agora este é o intervalo mais longo. Estamos todos empolgados. Todo mundo estava torcendo por um menino. Até nossas meninas queriam um menino — disse Rivers, bem humorado.

Atualmente, Philip Rivers é o principal treinador da equipe de futebol americano do Ensino Médio da St. Michael Catholic High School, no Estado do Alabama, onde nasceu. O fato curioso do casal, que estão juntos desde 2001, é que Tiffany, sua esposa, vem uma família que acostumada a ter bastante gente em casa. Ela, assim como seu pai, vieram de duas gerações de nove filhos cada. A diferença, desta vez, é que Tiffany “quebrou” a regra e elevou essa conta ao décimo filho.

— Pensamos que seríamos a terceira geração de nove, mas decidimos ir para dois dígitos – ou devo dizer que não decidimos. Deus decidiu — disse Tiffany.

Por enquanto, a mais nova integrante da família ainda não tem um nome definido, mas o ex-jogador garante que há “muitas opiniões”. Rivers ainda revelou que toda a família, especialmente seus filhos, ficaram bem animados e agradecidos por receber outra criança em casa.

— Acho que o que conta a história para nós é a reação das outras crianças e como elas estão animadas — disse o ex-jogador.

Philip Rivers é o sexto quarterback com mais jardas na NFL

Ao logo das suas 17 temporadas, Philip Rivers acumulou feitos históricos. O ex-jogador do do Los Angeles Chargers e Indianapolis Colts acumulou 63,440 jardas lançadas, se colocando na sexta posição histórica do ranking da NFL. Ao todo, foram 5.277 passes completados para 421 touchdowns, e eficiência de passe de 95,2, além de oito convocações para o Pro Bowl da NFL.

O número de jardas acumuladas por Philip Rivers em toda a sua carreira é mais que o dobro de qualquer outro quarterback que surgiu em Alabama. Quem chega mais próximo dos números de Rivers é Cam Newton, primeira escolha do Draft de 2011, pelo Carolina Panthers. Da universidade de Auburn, Newton acumula 32.382 jardas lançadas na carreira.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.