NFL

Punter dos Seahawks, Michael Dickson faz um raro dropkick kickoff contra os Bears

Michael Dickson, punter do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O punter Michael Dickson, do Seattle Seahawks, aproveitou uma regra rara na National Football League para chutar dois kickoffs no Monday Night Football contra o Chicago Bears utilizando a técnica do dropkick.

Depois que os Seahawks anotaram um touchdown para reduzir a vantagem dos Bears para 17 a 10, no último quarto, o time de Chicago tomou uma falta por conduta antidesportiva no extra point. Com as 15 jardas de penalidade, Seattle teve a chance de chutar o kickoff seguinte da linha de 50 do Soldier Field.

Foi então que os visitantes, em vez de colocar o kicker Sebastian Janikowski para chutar um kickoff normal, mandaram o punter australiano tentar o dropkick para deixar o adversário em situação mais complicada em termos de posicionamento de campo.

E a tática funcionou com maestria.

Dickson, soltando a bola para que ela tocasse no gramado antes de chutá-la, mandou a tentativa na linha de uma jarda, fazendo ela cair nos braços de Anthony Miller, retornador dos Bears, e ele só conseguiu retornar 14 jardas. O posicionamento na linha de 15 jardas deixou o ataque da equipe da casa dez jardas antes de onde estariam caso o lance fosse um touchback.

Foi então que, com 14 segundos remanescentes na partida e com os Seahawks perdendo por sete pontos (24 a 17), Dickson tentou um onside kick também na técnica do dropkick. Desta vez, contudo, os Bears ficaram com a bola e selaram a vitória n MNF.

O time de Seattle tentou o onside kick com Dickson porque Janikowski nunca teve sucesso em um onside kick no último quarto durante sua longa carreira na NFL.

Os dropkicks, que também podem ser utilizados como substitutos dos tradicionais field goals, eram comuns no começo da liga, mas eram raros até mesmo na década de 1930 e desapareceram completamente antes da Segunda Guerra Mundial.

Ainda que a possibilidade da utilização do dropkick continue no livro de regras da NFL, ele não foi utilizado com sucesso para chutar um field goal até 2005, quando o quarterback Doug Flutie, então no New England Patriots, chutou um extra point com o dropkick durante o último quarto de um jogo na semana 17.

Dez anos mais tarde, o special teamer Nate Ebner, dos Patriots, tentou um onside kick com dropkick, mas o Philadelphia Eagles agarrou a bola. Ebner, vale lembrar, também é atleta olímpico do rugby sevens.

Os dropkicks são raros nas regras do futebol australiano, modalidade semelhante ao futebol americano que Dickson praticou em sua juventude, mas são mais comuns no rugby.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top