Principais jogadores das equipes nas finais de conferência 2023

Marcelo Cartaxo | 29/01/2023 - 09:13

Fique por dentro para saber os principais jogadores das equipes nas finais de conferência. Acima de tudo, três dos quatro times que chegaram até aqui tiveram seus sistemas de jogo montados a partir de seus quarterbacks, os jogadores mais importantes do esporte.

e. Assim, além de terem passado pelo processo de reestruturação e adaptação ao estilo do QB, já estão com os jogadores com os  titulares a pelo menos duas temporadas, com exceção dos 49ers, que entra para a partida contra os Eagles com um novato como QB. A disputa por uma vaga no Super Bowl 2023

Conheça os principais jogadores das equipes nas finais de conferência 2023

Kansas City Chiefs

Utilizando como base os quarterbacks, dificilmente qualquer um será melhor do que Patrick Mahomes, mas o mesmo não possui o mesmo apoio ao seu redor que as outras equipes oferecem aos seus quarterbacks.

Enquanto KC tem Orlando Brown, Creed Humphrey, Travis Kelce, Márquez Valdes-Scantling, Juju Smith-Schuster, Mecole Hardman e Isiah Pacheco como os principais jogadores que ajudam, a defesa não faz o mesmo com o MVP da temporada segundo o PFWA.

Sem uma referência no fundo do campo, por vezes pode ser complicado parar times com um corpo de recebedores mais forte, como é o caso contra os Bengals que tem três vitória em três jogos contra os Chiefs. Ainda assim, o ataque potente com Mahomes acaba nivelando as coisas já que quando volta para campo acaba controlando as rédeas da partida. Ainda mais com uma das mentes mais brilhantes da NFL no século: Andy Reid. Enfim, tentam chegar pela terceira vez no Super Bowl em quatro anos.

Cincinnati Bengals

Joe Burrow mostra personalidade desde que chegou a franquia. Teve seu ano de calouro arruinado por causa de uma lesão na perna, mas no ano seguinte levou sua equipe até o Super Bowl. A campanha ruim em 2020 foi muito importante para adquirirem Ja’Marr Chase, WR de LSU que atuava com Burrow, reunindo a dupla que dominou o college football, tentando replicar a sagacidade do fim de 2021 para irem novamente ao Super Bowl

Joe Mixon aparece como um RB consistente na pós-temporada, mas quando comparado com Isiah Pacheco, Miles Sanders e Christian McCaffrey não pelo o que brigar. Os WR, por outro lado, se apresentam como o mais talentoso da liga com Ja’Marr Chase, Tee Higgins e Tyler Boyd.

A defesa por outro lado tem seus momentos, mas o front defensivo com Sam Hubbard e Trey Hendrickson aparece nos momentos mais oportunos, como quando forçaram o fumble dos Ravens na linha de uma jarda e Sam correu para um touchdown de 99 jardas. Logan Wilson e Germaine Pratt não são os melhores LBs nas finais, enquanto Jesse Bates e Von Bell no fundo do campo igualam as coisas no nível mais fundo da defesa junto com Eli Apple. Agora, tentam novamente chegar na grande final, o Super Bowl 2023.

San Francisco 49ers

Um dos times mais surpreendentes até aqui perde na briga entre quarterbacks nas finais de conferência, com Brock Purdy ainda em seu ano de calouro e entrando no meio da temporada após Trey Lance e Jimmy G lesionarem.

Christian McCaffrey é o melhor running back nesta altura do campeonato, sendo mais do que uma ameaça terrestre. O recém chegado na franquia consegue receber passes e até passar algumas bolas, mas este feito aconteceu apenas uma vez na temporada. Se juntando ao corpo de WR com Brandon Ayuk, Deebo Samuel e Ray Ray McLoud, CMC é o principal jogador do ataque.

Além disso, o TE George Kittle é um dos melhores da liga bloqueando e tem recebidos passes para touchdown na reta final da temporada. Enfim, Trent Williams é o melhor Left Tackle da liga a alguns anos, e provavelmente é o melhor que resta aqui na temporada.

A defesa é o grande diferença aqui com o líder em sacks na temporada, Nick Bosa. Além de Arik Armstead oferecendo pressão a todo instante em cima do quarterback rival. O corpo de LB entra como o melhor restante, com Fred Warner, Dre Greenlaw e Azeez Al-Shaair. O fundo do campo é protegido por Talanoa Hufanga e Charvarious Ward, dois jogadores que brilham em alguns momentos mas não aparecem sempre. A saber, a última vez que os Niners na grande final foram derrotados pelos Chiefs. Assim, tentam retornar ao Super Bowl 2023.

Philadelphia Eagles

Com o melhor aproveitamento geral de NFL em vitórias, o último time a ser derrotado na temporada foram os Eagles, nove semanas após o início da temporada. Com Jalen Hurts mostrando que era um bom recruta de Alabama em 2020, ajuda o time com as maiores ameaças terrestres das finais de conferência.

Hurts é um quarterback móvel que consegue correr com a bola e algumas vezes quebrar o contato do adversário e ganhar jardas após ser acertado. Além dele, Miles Sanders, Boston Scott e Kenneth Gainwell aparecem como o melhor elenco de RB da liga nesta reta final.

Os WR com AJ Brown, Quez Watkins e Davonta Smith são alguns dos recebedores mais perigosos na potencial última partida da temporada, pois podem perder para os Niners. Bem como SF também tem plenas condições de ser derrotado, sendo a zebra para a partida. Dallas Goedert foi um dos melhores tight ends da NFC até aqui, mas na batalha contra Kittle, Kelce e Hurst é o que menos se sobressai.

A linha ofensiva com Jason Kelce, Jordan Maitala e Landon Dickerson cedeu em torno de 44 sacks, empatado com os Bengals como os dois times restantes da temporada que brigam por vaga no Super Bowl LVII.

A defesa possui grandes jogadores e trabalharam muito bem para evitar que os Giants dominassem a partuida no divisional round com Saquon Barkley correndo com a bola. Avonte Maddox, Javon Hargrave, Hasoon Reddick, Darius Slay Jr, CJ Gardner-Johnson.

Foto destaque: Divulgação/ NFL

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.