Antes de mais nada, na última segunda-feira (3), Steelers x Browns se enfrentaram no Heinz Field em Pittsburgh, em confronto válido pela semana 17 da NFL. Dessa forma, o Pittsburgh Steelers, do quarterback Ben Roethlisberger, saiu vitorioso pelo placar de 26 x 14.
Com isso, o time mandante destruiu a chance de terminar a temporada com campanha negativa. Por outro lado, os Browns, além de estarem eliminados dos playoffs, amarguraram sua nona derrota na temporada e irá fechar o ano com campanha negativa.
Conteúdo
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE STEELERS X BROWNS
Em breve.
1º QUARTO: DEFESAS DOMINANDO
Primeiramente, as defesas de ambas as equipes começaram a partida a todo vapor. Nas quatro primeiras campanhas, duas de cada equipe, nenhum dos ataques conseguiu ultrapassar a marca de cinco jogadas sem terminar devolvendo a bola para o rival.
Na terceira campanha dos Steelers, a equipe mandante conseguiu emplacar 10 jogadas, porém, quando precisou de cinco jardas em uma quarta descida, Ben Roethlisberger não conseguiu a conexão com Pat Freiermuth.
2º QUARTO: ATAQUE DO PITTSBURGH STEELERS ENTRA NO JOGO
Apesar do 1º quarto ter sido pouco movimentado para os ataques, isso veio a mudar na segunda parte da partida. Logo em sua primeira posse de bola, os Steelers usaram quatro minutos e 14 segundos do cronômetro e fecharam esta campanha com um passe de cinco jardas na conexão Ben Roethlisberger para Diontae Johnson marcar os primeiros pontos da partida.
O placar estava aberto no Heinz Field, 7 x 0 para Pittsburgh. Por outro lado, os Browns não conseguiram responder de forma imediata após o touchdown. Quando o time de Ohio pegou a bola novamente, o quarterback Baker Mayfield foi interceptado por Ahkello Witherspoon e a bola voltava para Pittsburgh.
Com a bola no campo de ataque, os Steelers ampliaram o placar através de um chute de 22 jardas de Chris Boswell. Assim, os times foram para os vestiários com os donos da casa liderando o placar por 10 x 0.
3º QUARTO: BROWNS BUSCAM RETOMADA NO JOGO
Na volta do intervalo, os Browns voltaram com problemas no ataque não conseguindo desempenhar campanhas longas. A equipe mandante tratou de se aproveitar da falta de pontuação do adversário para ampliar a sua vantagem, novamente nos pés de Chris Boswell.
Agora o placar marcava 13 x 0 para Pittsburgh. Após se ver atrás por quase dois touchdowns de vantagem, os Browns decidiram reagir na partida. Faltando um minuto para acabar o período, o quarterback Baker Mayfield achou o seu tight end David Njoku para tirar o zero do placar e levar emoção para o últimos 15 minutos. Agora 13 x 7 para os Steelers.
4º QUARTO: MUITAS PONTUAÇÕES E FINAL ELETRIZANTE
O último quarto iniciou novamente tendo o placar movimentado por Chris Boswell, kicker dos Pittsburgh Steelers. Em seu terceiro field goal na partida, o camisa 9 de Pittsburgh marcou mais 3 pontos e ampliou a vantagem para 16 x 7. Não satisfeito com três pontuações na partida, Boswell tratou de anotar mais um field goal na posse de bola seguinte de Pittsburgh.
Na sequência, os Browns cruzaram o campo e marcaram um touchdown em mais um passe de Baker Mayfield, agora achando Harrison Bryant. Entretanto, a equipe de Cleveland ainda se encontrava atrás no placar, 19 x 14 para Pittsburgh.
Os visitantes tentaram recuperar a bola através de um onside kick, mas não obtiveram sucesso. Três jogadas depois, Najee Harris achou um espaço na defesa de Cleveland e anotou um touchdown corrido de 37 jardas.
Assim terminou o jogo, 26 x 14 para os Steelers. Este jogo marcou também a despedida do lendário quarterback Ben Roethlisberger diante de sua torcida, lembrando que esta temporada terá 18 jogos, ao contrário de como era antes.
This W just hits different.#HereWeGo | @UnibetUS pic.twitter.com/xSNFo6ijtX
— Pittsburgh Steelers (@steelers) January 4, 2022
PITTSBURGH STEELERS X BROWNS – E AGORA?
Agora, os Steelers se mantêm na 2ª colocação da divisão. O próximo jogo será fora de casa com o seu rival Baltimore Ravens. Já a equipe de Cleveland está em 3º da mesma de divisão e terá também um rival como próximo adversário. Os Browns vão receber a equipe do Cincinnati Bengals em seu estádio.
Foto Destaque: Divulgação/Steelers