Philadelphia Eagles x San Francisco 49ers como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Final da NFC

Marcelo Cartaxo | 29/01/2023 - 19:57

Fique por dentro dos lances mais importantes da partida disputada entre Philadelphia Eagles x  San Francisco49ers. A saber, os times se enfrentam na última partida da temporada na NFC. Com Brock Purdy lesionando no início da partida, Philly tomou controle da partida no domingo (29) e abriu mais de três posses de diferença, e vão ao Super Bowl LVII.

Assista aos melhores momentos de Philadelphia Eagles x San Francisco 49ers

Em breve.

1°quarto: Brock Purdy e Nick Bosa se lesionam

A primeira posse de bola foi do time da casa, que conquistou 30 jardas de campo já no kick-off. Sem three and out, uma corrida de Miles Sanders para a primeira descida no início do jogo acaba trazendo uma lesão para o LB dos Niners, Fred Warner. A primeira posse de bola resultou em um TD de Miles Sanders correndo pelo meio da linha defensiva. Uma corrida para seis pontos e mais um ponto extra  anotado por Jake Elliot.

Começando com um passe para Kittle, os Niners conseguem mover as correntes e não começam com um three and out. Brock Purdy é atrapalhado em um passe e acaba quase sofrendo um fumble. A determinação em campo foi de passe incompleto, mas os Eagles desafiam a jogada e conseguem a posse de bola novamente, forçando turnover do novato de San Francisco. Enfim, o resultado da jogada foi punt em seguida por Philly, que não alcança a primeira descida pós fumble recuperado.

Brock Purdy deixa a partida no meio do jogo após lesionar o cotovelo. Além disso, Nick Bosa também acabou tendo problemas físicos e deixa o campo mancando. O primeiro quarto termina 7 x 0.

2 Quarto: Eagles abrem duas posses de bola de diferença

Com problemas para mover as correntes com o quarterback reserva de Purdy, Josh Johnson, os Niners tem a primeira posse do segundo quarto mas não resulta em nenhuma pontuação, e sequer chega na Redzone.

Nick Bosa retorna para o campo e quase ontem um safety em cima de Jalen Hurts. A defesa força Philadelphia a chutar um punt e cai na linha de 50 jardas. Os 49ers conquistam o primeiros touchdown na partida com Christian McCaffrey quebrando quatro tackles e correndo para a endzone. O ponto extra de Robbie Gould deixa tudo igual no 2° quarto.

Na campanha seguinte os Eagles contam com uma falta dos Niners para continuar em campo, cometendo duas em seguida, mas os Eagles devolvem uma e cometem uma infração. Ainda assim, mantendo a posse de bola o time ganha jardas correndo com a bola e ameaça os Niners. A indisciplina da defesa gera outra penalidade que deixa os Eagles perto da endzone, resultando em uma corrida de Miles Sanders para seu segundo touchdown no dia, e também o segundo de Philly.

Ainda assim, o mandante conseguiu recuperar a bola após um fumble do quarterback reserva Josh Johnson, forçando o segundo turnover do jogo. Com mais uma falta, os Eagles chegam na Redzone e anotam o terceiro touchdown corrido da equipe na final da NFC. Desta vez, Boston Scott foi o responsável pela conversão de seis pontos. Posteriormente, foram para a tentativa de dois pontos.

Enfim, o placar do jogo no intervalo é de 21 x 7 para o Philadelphia Eagles.

3°quarto: Josh Johnson se machuca e os Niners ficam sem quarterback

Com Brock Purdy fora de ação desde a primeira etapa, Josh Johnson entra e quando volta do intervalo acaba se lesionado em um lance parecido com o de Brock, mas bate a cabeça no gramado e vai para o vestiário. Assim, os Eagles retomam a posse de bola após um punt e tem a chance de matar a partida.

Purdy retorna para a partida mas não consegue efetuar passes de média ou longa distância, e os Niners acabam não pontuando no segundo quarto. Em seguida, os Eagles mantém o jogo terrestre funcionando, cansa a defesa dos 49ers e anota mais um touchdown, o quarto da noite correndo com a bola. A saber, Jalen Hurts em um quarterback sneak entra na endzone para deixar a partida em 27 x 7. Além disso, Jake Elliot converte o extra point e deixa a soma em 28 pontos para o time da casa.

4° quarto: Philadelphia vence e vai ao Super Bowl pela primeira vez em cinco anos

Com a conclusão da partida, os Eagles vão ao Super Bowl 2023, o primeiro que a franquia participa desde 2017, ano em que foram campeões. O último quarto  foi marcado pela equipe mandante correndo com a bola para gastar o restante do cronômetro. Ainda assim,  o center Jason Kelce assusta Philadelphia após uma jogada em que levou a pior bloqueando e sente fortes dores no cotovelo direito. Além disso, anotaram um FG e deixaram o placar em 31 x 7.

Philadelphia Eagles x San Francisco 49ers – E agora

Enfim, os Niners ficam de fora do Super Bowl LVII, enquanto Philadelphia enfrenta o vencedor de Chiefs x Bengals, que acontece no mesmo dia, no domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília). Não perca a cobertura total do Super Bowl 2023 no Quinto Quarto Brasil.

Foto destaque: Divulgação/ Philadelphia Eagles

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.