NFL: Steelers e Raiders surpreendem e anunciam dispensas

Otávio Silva | 08/03/2024 - 20:08

O Pittsburgh Steelers e o Las Vegas Raiders anunciaram movimentações significativas nos seus elencos na tarde desta sexta-feira (08). Após uma eliminação precoce na fase de Wild Card da NFL, os Steelers decidiram dispensar o cornerback Patrick Peterson, veterano jogador que não conseguiu performar com qualidade na última temporada.

Já os Raiders optaram por se desfazer do quarterback Brian Hoyer, com o objetivo de aliviar a folha salarial e também para reforçar o setor, em uma decisão que já era especulada pela imprensa local. O desfecho não surpreendeu, principalmente após jogar apenas três jogos na última temporada, sendo uma como titular e tendo duas interceptações para 231 jardas no total, um desempenho abaixo do esperado.

Além do fraco desempenho, uma outra explicação para a liberação de Hoyer é um alivio na folha salarial dos Raiders para a próxima temporada. Com a dispensa, a franquia de Los Angeles cria um espaço de aproximadamente 460 mil reais ou 92 mil dólares na cotação atual, entretanto a iniciativa não irá efetivar um prejuízo de quase 23 milhões de reais ou 4.5 milhões de dólares.

Com a saída dos Raiders, Hoyer continua sendo um jogador que tem dificuldades para se manter em alguma equipe da NFL. Desde 2009, quando foi draftado pelo New England Patriots, o veterano jogador de 38 anos já acumulou passagem por nove equipes, não conseguindo permanecer por muito tempo.

Além dos Patriots, Hoyer atuou por Pittsburgh Steelers, Arizona Cardinals, Cleveland Browns, Houston Texans, Chicago Bears, San Francisco 49ers, Indianópolis Colts e Las Vegas Raiders.

Steelers dispensam jogador oito vezes indicado ao Pro Bowl e presente em três oportunidades no primeiro time da NFL

Aos 33 anos, Patrick Peterson vive um momento conturbado na sua carreira na NFL. Draftado em 2011 pelo Arizona Cardinalds, o jogador ficou na franquia por nove anos, onde teve um bom desempenho, inclusive com oito indicações para o Pro Bowl. além de presença na primeira equipe da competição. Apesar de apresentar desempenhos razoáveis, o jogador não consegue mostrar dentro de campo toda a sua qualidade e acumula insucessos.

Após encerrar sua passagem pelos Cardinals, o jogador passou pelo Minnesota Vikings, onde até chegou a fazer uma boa temporada em 2022, sendo titular em todos os jogos da equipe e conseguindo 66 tackles, cinco interceptações e 15 passes defendidos, porém as boas atuações não fizeram com que Peterson pudesse permanecer nos Vikings. Na oportunidade, o time até se classificou para o Wild Card da NFL, mas caiu para New York Giants.

Na temporada passada, Peterson esteve a serviço dos Steelers, mas não conseguiu performar com qualidade e acabou sendo dispensado. Próximo de contratar Russel Wilson, a equipe optou pela saída de Peterson, mesmo tendo assinado no ano passado uma renovação com o jogador. Uma das intenções do time é economizar na sua folha salarial um valor de 34,25 milhões de reais ou 6,5 milhões de dólares, além de rejuvenescer o elenco, já que Peterson esta prestes a completar 34 anos.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.