O Seattle Seahawks disse “até logo” a Pete Carroll, técnico que ficou 14 anos no comando da franquia.
Com um título de Super Bowl vencido e alguns momentos memoráveis, Pete Carroll não é mais o treinador dos Seahawks, e passa a ser consultor do time. Em seu discurso repleto de emoções, Carroll na quarta-feira (10) fez sua despedida da franquia.
— Eu competi muito para ser o treinador, só para você saber. Eu só queria ter certeza de que defendi todos os nossos treinadores e jogadores e as coisas que conquistamos. Não apenas para que ainda possamos ser o treinador, mas para que possamos continuar a ter a chance de ter sucesso e manter a organização funcionando. Era por isso que eu estava lutando. Estou emocionado por termos feito essa corrida. Eu realmente sou. Este nível de consistência que demonstramos é tal que deixa você orgulhoso — disse Carroll.
"This is worth crying for."@PeteCarroll thanking his wife Glena will also have you in tears. 🥹💙 pic.twitter.com/F1N6R8klBc
— NFL (@NFL) January 10, 2024
Seattle fechou a temporada regular com uma vitória por 21-20 no Arizona no domingo. Os Seahawks entraram nas duas últimas semanas da temporada regular com a chance de chegar aos playoffs pela 11ª vez com Carroll no comando, mas uma derrota na semana 17 para o Pittsburgh deixou Seattle precisando de ajuda e não conseguiu encerrar a temporada.
Carroll deixará de ser o treinador de maior sucesso na história da franquia, mas com uma conclusão insatisfatória após várias temporadas de resultados medianos. Carroll foi o treinador que ficará marcado como a trazer o Troféu Lombardi para Seattle, com a vitória no Super Bowl 48 sobre Denver.
Pete Carroll e os Seahawks ficaram à uma jarda do segundo título do Super Bowl
Pete Carroll é um dos técnicos mais longevos na história da NFL. Aos 72 anos, Carroll deixa o comando do time após uma temporada na qual conseguiu manter o tabu contra o Philadelphia Eagles, mas pode ser sempre lembrado pelo Super Bowl que perdeu para o New England Patriots de Tom Brady e Bill Belichick.
No Super Bowl da temporada 2014-15, os Seahawks enfrentaram os Patriots, e chegaram muito perto de conquistarem o segundo título em quatro anos, mas com uma das jogadas mais polêmicas na história da final os Seahawks perderam. O lance em questão foi uma interceptação no passe do quarterback Russel Wilson faltando uma jarda para o touchdown. Malcom Butler cortou a linha de passe e interceptou Wilson, garantindo o título.
"Why do you love sports?"
Me: …pic.twitter.com/Xrxhe4oCcE
— Thomas Carrieri (@Thomas_Carrieri) January 4, 2024