“With the 15th overall pick in the 2021 NFL Draft, the Patriots select QB Mac Jones, Alabama“
Sem muita surpresa, entretanto com algumas emoções, o New England Patriots escolheu o quarterback de Alabama para ser o futuro da franquia. Primeiramente, já era de se esperar que Jones poderia cair no coloco dos Pats sem fazer nenhuma troca. O que foi muita surpresa, foi tanto os 49ers quanto os Broncos deixarem Justin Fields e Mac Jones passarem. Segundo muitas fontes, os 49ers tinham uma “paixão” por Jones, e caso não o escolhessem, iriam de Fields, pois ele era considerada o terceiro melhor prospecto entre os qbs. Entretanto, os niners surpreenderam e escolheram Trey Lance. Por fim, a última grande surpresa foi Denver, que também não selecionou nenhum dos dois e acabou pegando um cornerback na 9ª escolha.
Com dois excelente jogadores caindo, os Bears foram agressivos e fizeram uma troca com os Giants para subir e ter a 11ª escolha. Sendo assim, a falta de agressividade dos Pats demonstrou que Bill Belichick de fato queria Jones. E o teve, pois o Chicago Bears selecionou Fields. Sem perder nenhuma escolha, New England conseguiu selecionar o que aparentemente desejava desde o início. Jones é o primeiro quarterback selecionado na 1ª rodada pelos Pats desde Drew Bledsoe em 1993.
Por fim, após ser escolhido, Jones fez uma entrevista coletiva e foi perguntado sobre Tom Brady, “Eu amava vê-lo jogar, como ele se movimentava pelo pocket”. Além disso, acabou também falando que sempre quis secretamente jogar nos Patriots.
“Isso é o que eu sempre quis o tempo todo. Mal posso esperar para jogar pela maior franquia da história da NFL”.
MAC JONES TO NEW ENGLAND. #NFLDraft @Patriots | @MacJones_10 pic.twitter.com/imCEn8dXES
— NFL (@NFL) April 30, 2021
SOBRE MAC JONES
Ele é um qb de pocket passer, não tem muita agilidade nos pés, entretanto, tem um rápido processamento mental e muita tranquilidade dentro do pocket. Além disso, tem muita liderança dentro de campo e, apesar de não ter o maior teto dentre os prospectos, com certeza é um dos que mais vem prontos para começar uma temporada como titular.