Patrick Mahomes se torna o terceiro na história a ter 50 TDs em uma temporada

André Garda | 30/12/2018 - 21:36
Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs
(Crédito: Twitter/reprodução)

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, chegou a 50 passes para touchdowns na temporada regular no terceiro quarto da partida contra o Oakland Raiders na semana 17. A pontuação veio em um passe de 89 jardas para Demarcus Robinson, o que tornou o jogador de 23 aos no terceiro na história da NFL a atingir tal marca.

Além disso, ele se junta a Peyton Manning, em 2013, quando ele tinha 37 anos, como os únicos a terem mais de cinco mil jardas e 50 passes para TD em uma única temporada.

O touchdown fez ele ficar empatado com Tom Brady, que conseguiu tal feito em 2017 na campanha de 18-0 antes de perder o Super Bowl, na segunda colocação com 50 TDs. O líder do ranking é Peyton Manning com 55 em 2013. Tanto Brady como Manning foram MVP nessas temporadas.

Esse foi o 11º jogo consecutivo de Patrick Mahomes com múltiplos passes para touchdown, feito que ele conseguiu em 14 de 16 jogos na temporada.

O segundo anista vem tendo uma temporada inesquecível que vem chamando a atenção de todos por causa da potência de seu braço, precisão e a combinação de atitude e atleticismo que permite ele fazer lançamentos que às vezes são difíceis de se compreender.

Escrito por André Garda
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.