O Kansas City Chiefs, atual campeão da NFL, finalizou um acordo com Carson Wentz, quarterback que estava atuando na última temporada pelo Los Angeles Rams e vem para ser o reserva de Patrick Mahomes, um dos maiores nomes atualmente na competição e MVP da última final. O acordo terá validade de apenas um ano e poderá ser prorrogado por mais tempo se o jogador agradar a comissão técnica da equipe.
Carson Wentz has signed a one year deal with the Kansas City Chiefs 👏 #PMSLive pic.twitter.com/ohjpU8PqzS
— Pat McAfee (@PatMcAfeeShow) April 2, 2024
Tendo iniciado sua trajetória no Philadelphia Eagles, Wentz tem no seu currículo uma conquista da NFL em 2017. Porém, na oportunidade, o jogador acabou se machucado ao longo da temporada e foi substituído por Nick Foles, que foi eleito o MVP das finais. Ao longo dos últimos anos, os dois atletas tiveram uma carreira bem parecida e apresentaram problemas para se firmarem em um time após a saída dos Eagles.
Quando foi campeão pelo time, Foles foi para a sua segunda passagem pelos Eagles, já que anteriormente tinha jogado de 2012 até 2014 pela franquia. Após isto, acabou fechando contratos com Jacksonville Jaguars, Chicago Bears e Indianapolis Colts, onde não permaneceu mais de uma temporada. Inclusive, pelos Colts, Foles acabou sendo dispensado após um fraco desempenho.
Já Wentz, após sair dos Eagles, foi para os Colts, onde assim como Foles não agradou e foi liberado sem ao menos completar o seu segundo ano. O jogador ainda passou por Washington Commanders e Los Angeles Rams, onde também não agradou e não repetiu o desempenho apresentado pelos Eagles. Nos Rams, Wentz era reserva de Matthew Stafford e terá pela frente uma disputa dura para poder voltar ao seu protagonismo na NFL.
Patrick Mahomes ganha reserva para a próxima temporada da NFL
Aos 28 anos e três vezes campeão da NFL, Mahomes vai para a próxima temporada com o objetivo de se aproximar cada vez mais de Tom Brady na lista de maiores vencedores da competição. Porém, na temporada passada, um dos problemas do Kansas City Chiefs foi a opção reserva caso o jogador tivesse que descansar ou estivesse machucado. Blaine Gabbert foi usado no setor, mas jogou pouco e não agradou, sendo necessário a contratação de um outro nome.
Com a chega de Wentz, o time agora passa a ter quatro jogadores para a posição. Além de Mahomes, os Chiefs tem como opção Ian Book e Chris Oladokun.