Martelo batido! NFL anuncia o Green Bay Packers como adversário dos Eagles no Brasil

Márcio Júnior | 10/04/2024 - 11:50

Enfim acabou o mistério. Dois meses após anunciar o Philadelphia Eagles como o mandante no primeiro jogo da NFL em solo brasileiro, partida que abre a temporada 2023-24 da NFL, no dia 6 de setembro, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos definiu que o adversário da franquia da Pensilvânia será o Green Bay Packers.

A novidade foi anunciada durante a coletiva realizada na sede da prefeitura de São Paulo na manhã desta quarta-feira (10). Gerrit Meier, Head da NFL Internacional, anunciou o nome do Green Bay Packers sob aplausos.

— Quando achávamos que as notícias sobre o jogo não poderiam ficar maiores, se tornou muito mais especial termos a oportunidade de estarmos hoje na linda cidade de São Paulo para anunciar que o adversário do Philadelphia Eagles será o Green Bay Packers — revelou Gerrit Meier.

https://twitter.com/quintoquartobr/status/1778057104219066832?s=46&t=j3-49-ifWro5FW0F_lJEdw

A coletiva, que teve inicio por volta das 10h (de Brasília), revelou ainda alguns detalhes sobre a escolha de São Paulo como cidade cede para o primeiro jogo da NFL na América do Sul e a logística para o jogo. Segundo estimativa da NFL e da prefeitura de São Paulo, o evento no Brasil deve movimentar cerca de 60 milhões de dólares de impacto econômico e gerar 5 mil empregos diretos e indiretos.

— O processo para escolhar uma cidade é complexo. Avaliamos qual estádio tem a capacidade para receber o jogo, que seja moderno e tenhas as condições ideia para um jogo da NFL, mas principalmente avaliamos as parcerias que conseguimos fazer com a cidade. Na avaliação da NFL, São Paulo estão numa posição onde essas parcerias podem ser feitas a longo prazo — revelou Gerrit Meier.

NFL planeja dois jogos por temporada no Brasil a partir de 2026

E pensando no longo prazo, Meier ainda revelou que a partir deste ano, o Brasil fará parte regularmente dos jogos internacionais da NFL. A expectativa da liga é que o Brasil volte a receber outro jogo em 2025, aumentando para dois jogos por temporada a partir de 2026.

Para 2024, cinco jogos da temporada regular já foram definidos como parte dos Jogos Internacionais da liga. A Inglaterra é o país fora dos Estados Unidos que mais receberá jogos da NFL. O Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, único estádio desenvolvido para a NFL fora dos Estados Unidos, sediará jogos com o Chicago Bears e o Minnesota Vikings. Já o Jacksonville Jaguars retornará ao estádio de Wembley como parte do seu compromisso plurianual de jogar no Reino Unido.

Ainda na Europa, Munique, na Alemanha, receberá novamente um jogo da temporada regular na próxima temporada, com o Carolina Panthers programados para jogar na Allianz Arena, casa do Bayer de Munique. Com o jogo na América do Sul, a NFL terá disputado uma partida, de pré-temporada ou temporada regular, em cinco dos sete continentes do mundo. Alguns dos jogos, no entanto, ainda não tem os duelos definidos. Apenas o Brasil teve as duas equipes divulgadas.

Veja o calendário de jogos internacionais de 2024 e as equipes escolhidas:

  • Philadelphia Eagles vs Green Bay Packers – São Paulo, Brasil – Arena Corinthians
  • Chicago Bears – Londres, Reino Unido – Tottenham Hotspur Stadium
  • Minnesota Vikings – Londres, Reino Unido – Tottenham Hotspur Stadium
  • Jacksonville Jaguars – Londres, Reino Unido – Webley Stadium (Regular Season Home Game)
  • Carolina Panthers – Munique, Alemanha – Allianz Arena

Packers venceram a concorrência dos Browns e outras sete franquias para o jogo da NFL no Brasil

A franquia de Wisconsin apareceu como uma das principais favoritas ao posto de desafiante dos Eagles no jogo da NFL na Neo Química Arena, dia 6 setembro, já nos últimos instantes da corrida. No último dia 26 de março, Mark Murphy, presidente dos Packers, comentou em entrevista para o “The Athletic” que a franquia estava tinha interesse em atuar no primeiro jogo da NFL no Brasil e já planejava os detalhes e a programação para uma melhor logística para o jogo.

— Nós apoiamos muito os jogos internacionais. Queremos ter a certeza de que não teremos desvantagem competitiva em termos de quanto tempo levaremos para chegar no Brasil. Tem alguns projetos que talvez a gente tenha que pegar um ônibus para Milwaukee para depois voar. São algumas coisas assim. Se a gente antecipar em uma semana, acho que ficaria bom […] Eu acho que será emocionante. Será o primeiro jogo lá. Mas quero ter certeza de que conseguiremos ter tudo em ordem — disse Mark Murphy, presidente dos Packers, em entrevista no último dia 26 de março.

https://twitter.com/packers/status/1778053780803571805?s=46

Além dos Packers, o Cleveland Browns também apareciam uma das favoritas para atuar no Brasil na próxima temporada. Em fevereiro, Peter King, apresentador do Pro Football Talk, da NBC Sports, trouxe a informação que a franquia de Ohio liderava a disputa e era a preferida da NFL. Outras sete franquias, além de Browns e Packers, apareciam como opções de adversário para os Eagles, considerando as regras de divisão de jogos por temporada da NFL. Dallas Cowboys, New York Giants, Atlanta Falcons, Carolina Panthers, Pittsburgh Steelers, Washington Commanders e Jacksonville Jaguars eram as possibilidades.

Daqui até o dia 6 de setembro os brasileiros de futebol americano poderão sonhar e criar altas expectativas para o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Para os fãs destas duas franquias, que terão a oportunidade de assistir a um jogo do seu time em solo brasileiro, o dia será mais do que especial. Mas, para a NFL, o confronto tem outros ótimos motivos para considerar o duelo diferente de todos os outros.

O primeiro deles, é que Eagles e Packers farão o primeiro jogo da história da liga não somente no Brasil, mas na America do Sul; o segundo motivo é que esta será a primeira vez em 50 anos que um jogo de abertura da NFL vai acontecer em uma sexta-feira.

— Realizar um jogo da primeira semana fora dos Estados Unidos é um indicativo dessa fan base mundial e como isso é uma prioridade da NFL. Esperamos que isso seja um pontapé para o crescimento do consumo da NFL no Brasil — disse Gerrit Meier.

Ingressos para Eagles x Packers no Brasil

Além de revelar o nome dos Packers como adversário dos Eagles no jogo do Brasil, Gerrit Meier atendeu aos jornalistas e respondeu algumas perguntas. Uma das mais esperadas foi justamente sobre a venda e o preço dos ingressos para o tão aguardando confronto no próximo dia 6 de setembro. Segundo Meier, ainda não há valores nem uma data definida para os

— Não temos uma data exata em relação à venda dos ingressos e nenhum valor estabelecido, mas todos os jogos internacionais serão vendidos no verão americano (entre maio e julho) — confirmou Gerrit Meier.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Salão Oval (@salaooval_fabr)

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.