Atlanta Falcons

Novo estádio da NFL em Londres

Estádio Tottenham Hotspur Stadium

Antes de mais nada, o jogo entre Atlanta Falcons x New York Jets, válido pela 5ª rodada da NFL na temporada 2021/2022, vai acontecer num estádio novíssimo. Trata-se do Tottenham Hotspur Stadium, de propriedade do clube londrino. Assim, este é o primeiro duelo da liga que ocorre fora dos EUA após a pandemia ser declarada pela OMS, em 2020.

Dessa forma, a NFL precisou realizar todos os seus jogos no país americano. Bem como, cancelou as cinco partidas da Internacional Series, que seriam no exterior, quatro em Londres e uma na Cidade do México. O Jacksonville Jaguars jogaria duas vezes como mandante no estádio de Wembley, enquanto outros dois duelos aconteceriam no Tottenham Hotspur Stadium.

Uma das arenas mais modernas do mundo

Em primeiro lugar, o Tottenham Hotspur Stadium foi construído ao lado do antigo estádio White Hart Lane, demolido em 2017. A saber, teve um custo estimado em £ 1 bilhão (mais de R$ 5,1 bilhões na cotação atual) e tem capacidade para 62.062 espectadores. Agora, o estádio é o maior de clubes em Londres e o segundo maior da Premier League – atrás somente do Old Trafford, do Manchester United, com 74.994.

Além disso, ele é multiuso e possui o primeiro gramado retrátil divisível do mundo. Dessa forma, tem grama sintética para os jogos da NFL em Londres, shows e outros eventos. Assim, o gramado natural está instalado sobre três grandes estruturas de aço. Cada uma com mais de 3 mil toneladas, movidas por 68 motores elétricos e 168 rodas.

Dessa forma, o sistema permite que o campo fique num depósito abaixo da arquibancada sul por até 10 dias. Isso graças a sistemas de iluminação LED, irrigação e resfriamento. Além disso, acionado, ele revela um gramado artificial usado em jogos da NFL. Operação que pode ser desfeita em 25 minutos.

Muitas novidades

Em segundo lugar, a principal atração é a arquibancada sul, com 17.500 assentos em um único nível. Maior deste estilo no país, com mais de 34 metros, é uma tentativa de replicar a Muralha Amarela do Borussia Dortmund, na Alemanha.

Além disso, o estádio está equipado com telões colocados por todos os lados. Assim, mesmo nos assentos mais distantes do campo, os torcedores conseguem acompanhar cada detalhe dos jogos por meio de telões de 11 metros de altura e 29 de largura, além de 1.800 monitores espalhados dentro e fora de diferentes áreas do estádio. O recurso audiovisual ainda conta com um quilômetro de telas de exibição que dão a volta no campo de futebol.

Muito mais que um estádio

Atualmente, existem bebedouros gratuitos de água em todo estádio, mas os bares frequentemente devem atrair a maioria dos torcedores do Tottenham. São 65 pontos de venda de comida e bebida, e um dos bares, na arquibancada sul, tem um balcão de 65 metros, em paralelo com a linha de fundo, e existem ainda, 471 banheiros. Por fim, ainda há previsão de abertura de um museu do clube e um hotel, além da realização de passeios guiados e até rapel na fachada do estádio. Salas de conferência estarão à disposição para aluguel em dias sem jogos.

A princípio, o estádio faz parte de um projeto de desenvolvimento do distrito de Tottenham chamado Northumberland Development Project, que visa regenerar o local. Do mesmo modo, vão ser construídas 579 novas casas, um hotel com 180 quartos, um centro de saúde, museu, loja de souvenirs, um supermercado e um colégio técnico em torno do estádio, revitalizando, assim, o distrito.

Abertura do estádio com muita festa

Primeiramente, a inauguração estava prevista para setembro de 2018. Contudo, precisou ser adiada por conta de atrasos na instalação de sistemas de segurança. No dia três de abril de 2019, o estádio foi inaugurado no jogo entre Tottenham x Crystal Palace, com vitória dos donos da casa por 2 x 0. Os gols foram do coreano Son Heung-min e do dinamarquês Christian Eriksen para delírio dos 59.215 torcedores.

Agora, a expectativa de todos é para a estreia do estádio em uma partida de futebol americano, que vai ocorrer neste domingo (10) no jogo entre Falcons x Jets. Nesse sentido, já teve todos os seus ingressos vendidos antecipadamente. Entretanto, os torcedores ingleses, principalmente do Tottenham, estão pensando em fazer um protesto contra o atual presidente, Daniel Levy, e o grupo ENIC, acionista majoritário do time.

O motivo do protesto seria a fracassada tentativa de se criar uma Superliga Europeia de Futebol, em que o time seria integrante. Entretanto, isso não deve atrapalhar a festa que os torcedores irão fazer durante o jogo e, dessa forma, matar um pouco a saudade da NFL.

Foto Destaque: Divulgação/Tottenham Hutspur

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top