NFL

Nike afirma que logo de Rob Gronkowski é similar ao do Air Jordan Jumpman

Logos de Gronkowski e Air Jordan Jumpman

(Crédito: USPTO/divulgação)

A Nike aparentemente não gostou nada do logotipo de Rob Gronkowski e, neste mês de junho, a gigante empresa de artigos esportivos apresentou uma oposição formal junto ao USPTO Trial & Appeal Board dizendo que o logo do tight end do New England Patriots pode ser confundido com o logo do Air Jordan Jumpman, que tem sido utilizado pela marca desde 1987.

A USPTO (United States Patent and Trademark Office) é a agência no Departamento de Comércio dos EUA que libera patentes e marcas registradas.

No logo, aparece a silhueta de Gronkowski arremessando uma bola em uma comemoração após touchdown (spiking).

“Nós esperamos resolver isso com satisfação de todos”, declarou um porta-voz da Nike nesta sexta-feira (30).

Em abril do ano passado, a Gronk Nation L.L.C., empresa de propriedade do jogador, entrou com um pedido de registro do logotipo para que ele seja usado em roupas e equipamentos para exercício.

Os representantes de Gronkowski agora têm até o dia 5 de agosto para responderem ou então correrem o risco de desistir do pedido de registro. Se nada for resolvido, as duas partes vão disputar a marca.

“Meu cliente criou uma das marcas mais reconhecidas no esporte hoje em dia. Estamos muito orgulhosos com essa marca e estamos otimistas de que vamos resolver isso com a Nike de forma amigável”, falou o advogado Troy Carnrite, parceiro da Bradley Arant Boult Cummings LLP, que representa a família Gronkowski.

Vale lembrar que o tight end do New England Patriots utiliza chuteiras Nike nos jogos, entre outros acessórios da marca, já que a empresa possui os direitos firmados com a NFL para fornecer equipamentos esportivos para a liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top