O quarterback do Jacksonville Jaguars, Trevor Lawrence, em 2024 está perto de uma renovação contratual com a franquia que o selecionou no draft da NFL em 2021.
Segundo o Spotrac, Lawrence tem mais duas temporadas com os Jaguars ainda em seu contrato como calouro, chegando a ter o maior impacto na folha salarial do time desde que foi selecionado na 1ª posição geral do draft em 2025, quando Jax terá que pagar ao jogador US$ 25 milhões (R$ 131,2 milhões).
O próprio jogador não parece preocupado com a renovação. Em entrevistar recente, Trevor Lawrence falou sobre as negociações e como não está preocupado com isso. De acordo com o jogador, está focado nos trabalhos de off-season promovidos pelos Jaguars e disse estar confiante quanto a um novo contrato com o time.
— Obviamente, estou ciente do que está acontecendo, mas tento manter meu foco em fazer meu trabalho aqui. Tenho plena convicção de que isso se resolverá sozinho e não é algo com que preciso me preocupar. — disse Lawrence aos repórteres na OTAs (treinos voluntários de off-season)
Em 2023-24, Trevor teve uma piora nos números em comparação com a temporada anterior. Foram 4,016 jardas, 21 touchdowns e 14 interceptações, sendo um dos jogadores com a pior relação touchdown-interceptação da liga. Em 2022-23, a melhor temporada do “Sunshine” na NFL, passou para 4,113 jardas, 25 touchdowns e oito interceptações, com 66.3% de passes completos.
A queda de rendimento na temporada pode impactar nas negociações. Lawrence está acompanhando a evolução das conversas sobre um novo contrato, mas não está totalmente envolvido. O quarterback disse que prefere deixar seu time cuidar para que um acordo seja atingido conforme o mercado da NFL.
— É por isso que pago e contrato pessoas para fazer isso para mim. Esse não é o meu trabalho. Mas, obviamente, eu sei o que está acontecendo. Estou ciente da situação – acho isso importante também – mas tento manter todo o meu foco e energia em ser o melhor jogador que posso para nos ajudar a vencer. — Disse Lawrence.
Jaguars contraram wide receivers conhecidos para serem alvos de Lawrence em busca de algo a mais na NFL
O Jacksonville Jaguars não é uma das franquias mais vitoriosas da NFL – ainda buscam o primeiro título – , mas fabricaram talentos que outros times na liga usufruem. Jalen Ramsey, cornerback de destaque nos Dolphins e considerado um dos melhores na posição, foi recrutado pelos Jaguars no draft, e desde então é um dos principais nomes em defesas ao redor da liga.
A escola de Jacksonville já se mostrou prolífera, mas agora tentam manter jogadores no elenco para poderem disputar algo nas temporada que estão por vir.
Dessa forma, já estabelecidos com quarterback (Trevor Lawrence), running back (Travis Etienne Jr.) e um wide receiver principal (Christian Kirk), a franquia foi ao mercado e trouxe outros dois nomes que se tornarão alvos de Trevor em 2024: Devin Duvernay e Gabe Davis.
Duvernay estava em Baltimore, e após a derrota para o Kansas City Chiefs na final da AFC, o wide-receiver decidiu explorar o mercado e assinou com os Jaguars. O mesmo aconteceu com Gabe Davis, ex-Buffalo Bills que agora integra o sistema ofensivo do técnico Doug Pederson, campeão do Super Bowl em 2019 com o Philadelphia Eagles, o último título vencido pela franquia na NFL.