Líder do Tampa Bay Buccaneers na NFL, o técnico Todd Bowles, de 59 anos, ganhou diploma universitário como bacharel em ciências de desenvolvimento juvenil e comunitário, pela Mount St. Mary’s University.
A cerimônia aconteceu no último sábado (13/5), 37 anos após deixar a escola para se dedicar ao Futebol Americano. Ele foi aplaudido de pé por professores e alunos e pôde cumprir a promessa feita à falecida mãe, Joan, de que se formaria.
VEJA TAMBÉM
+ NFL: Aaron Rodgers e Jets já negociam novo contrato após troca
++ NFL: Jalen Hurts tem mais uma conquista após Super Bowl e contrato bilionário
— É uma coisa incrível para eu estar em uma aula com vocês. Estou mais nervoso agora do que nunca falando em um vestiário no intervalo. Não me formei e minha mãe nunca disse nada. Ela simplesmente aceitou e me deixou seguir em frente e viver minha vida. Ela faleceu em 2009, e a única coisa que ela me pediu foi para ter certeza de que eu conseguiria meu diploma —
Congrats on graduating, coach! 🎓
Todd Bowles made a promise to his mother when he entered the league that he would complete his degree, and today that promise was fulfilled. pic.twitter.com/o7aRjDAq4s
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) May 13, 2023
Idade é só um número!
Além da formação, Todd Bowles também passou uma importante mensagem para os mais jovens. Aos 59, o treinador afirma não ter idade para o aprendizado.
— Eu continuei com isso, e aqui estou aos 59 anos. Você nunca é velho demais para parar de aprender. Você para de aprender e envelhece. Você envelhece quando para de aprender. Então eu digo a você, Turma de 2023 — o futuro é seu, pegue, agarre, corra com ele, fique animado, fique animado, de vez em quando, volte e agradeça a seus pais —
Trajetória de Todd Bowles na NFL
Bowles deixou a universidade pública Temple University em 1986, quando tinha 23 anos, em busca de uma chance na NFL — antes de assinar com o Washington Redskins e vencer o Super Bowl XXII já na segunda temporada. Ele atuou na liga por oito temporadas e optou por encerrar sua carreira para ser treinador.
Como líder, Todd já dirigiu o New York Jets de 2015 a 2018, enquanto também chegou ao cargo dos Buccaneers em 2019, clube em que passou como coordenador defensivo está à frente como treinador principal desde então.