NFL: Comemoração de Tyreek Hill fez cinegrafista dos Dolphins ser demitido

Marcelo Cartaxo | 29/11/2023 - 18:55

A NFL suspendeu o cinegrafista oficial do Miami Dolphins em jogos que acontecem na casa do time, no HardRock Stadium, na Flórida.

De acordo com o profissional, a suspensão aconteceu por causa de uma comemoração do touchdown de Tyreek Hill, wide receiver dos Dolphins, contra o Carolina Panthers na semana seis da temporada regular.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Kevin Fitzgibbons, cinegrafista da NFL encarregado de cobrir os jogo dos Dolphins e amigo pessoal de Tyreek, conta que foi suspenso para a temporada e possivelmente de uma vez por todas da NFL.

— Na semana 6 desta temporada, Tyreek marcou um touchdown exatamente no mesmo canto da zona final que eu estava filmando. Ele me notou e me surpreendeu pegando meu telefone e fazendo um backflip. Foi o momento mais legal de todos e eu corri para o túnel para enviar o vídeo para a NFL. Tyreek recebeu um pênalti pela celebração e foi imediatamente questionado sobre isso após o jogo. A NFL então me avise que eu seria suspenso pelo restante da temporada e possivelmente para sempre — Disse K.Fitz, nome que aparece em suas redes sociais.

A NFL se mostrou inflexível quanto ao acontecido, dizendo diretamente à Kevin que poderia ter evitado o ato de Hill sabendo ou não que a comemoração aconteceria.

— Eles disseram que, independentemente de eu saber que a celebração estava chegando ou não, eu ainda tinha que ser disciplinado e que não deveria ter saído à margem depois da peça. Um dos melhores momentos da minha vida virou de cabeça para baixo em questão de segundos. Entendo por que a NFL toma essas decisões e gostaria de poder fazer algo para evitar isso, mas sou grato pela memória que Tyreek me deu. — Completou o cinegrafista.

Tyreek Hill diz que comentar sobre o acontecido pode gerar punição

A relação entre KFitz e Cheetah é antiga, quando Hill ainda era jogador do Kansas City Chiefs. O jovem de 20 anos, estudante da universidade de Miami, soube que o jogador estava na Flórida de férias durante a off-season da temporada 2021.

Imediatamente o cinegrafista mandou mensagem para o wide receiver perguntando se o jogador gostaria de uma sessão de gravação gratuita. Hill parece ter gostado do resultado, ao passo que Kevin se tornou o filmaker principal de Tyreek, participando de sessões de treinamento, ensaios para a marca de roupas do jogador e esteve presente em gravação de podcast com uma lenda da NFL, Shannon Sharpe.

Kevin Fitzggibons também fez trabalhos com o running back Saquon Barkley, o veterano Antonio Brown e várias personalidades ao redor da liga.

Ainda no vídeo de “despedidas”, Kevin diz que Tyreek foi imediatamente questionado após o jogo sobre a comemoração.

— Eu vi a câmera e acabei tirando-a dele e ele não queria que eu a tirasse de dele. Esse é o meu garoto KFitz, cara — Disse Hill na coletiva de imprensa após a vitória por 42 x 21 contra o Carolina Panthers.

Após o vídeo começar a circular nas redes sociais, Tyreek republicou a edição feita pelo produtor de conteúdo, dizendo que poderia comentar sobre. Contudo, pode acabar sendo multado pela NFL, algo que tem acontecido ao redor da liga com mais frequência nesta temporada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.