A NFL anunciou na última segunda-feira (23) que o safety do Denver Broncos, Kareem Jackson, foi suspenso por quatro jogos por repetidas violações de força desnecssária durante jogadas.
No último domingo (22), o safety foi ejetado da partida contra o Green Bay Packers após acertar um tackle atrasado no tight end Luke Musgrave fora de campo. Ao fazer uma recepção e cair para fora do campo, o atleta de Green Bay foi atingido em cheio pelo defensor em um ato considerado desnecessário. Foi a segunda ejeção do jogador na temporada.
NFL suspended Broncos’ safety Kareem Jackson four games. This hit was involved. pic.twitter.com/ZXnU8jyfSI
— Adam Schefter (@AdamSchefter) October 23, 2023
A “ESPN” obteve com exclusividade uma carta escrita à mão por Jon Gunyan, ex-jogador e atual Vice-Presidente de Operações de Futebol da NFL, para o defensor explicando o motivo da suspensão e a argumentação da liga para os quatro jogos de suspensão.
– Na jogada em questão, você fez uma forte pancada na área da cabeça e do pescoço de um recebedor que não tinha como se defender, quando você tinha tempo e espaço para evitar o contato. Você poderia ter feito contato com seu oponente dentro das regras, mas você escolheu fazer o contrário -, afirmou.
Safety dos Broncos irá recorrer da suspensão da NFL
Kareem Jackson já avisou através de seus representantes que irá recorrer da decisão da NFL sobre a suspensão de quatro jogos. O defensor, que já recebeu quatro multas e duas ejeções nesta temporada, perderia cerca de 558,889 mil dólares do seu salário caso a sua suspensão realmente for mantida.
Kareem Jackson vem somando uma temporada boa em um ano problemático do Denver Broncos, principalmente na defesa. Ao todo, o safety anotou 42 tackles e duas interceptações.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Estrela dos Saints, Chris Olave é preso nos Estados Unidos
++ NFL: Em noite inspirada de A.J. Brown, Eagles vencem Dolphins no SNF