Eliminado no Wild Card para o Buffalo Bills, o Pittsburgh Steelers já começa a planejar a próxima temporada da NFL, principalmente após a competição ter se encerrado com a vitória do Kansas City Chiefs, que bateu na prorrogação o San Francisco 49ers, em jogo muito disputado. O primeiro movimento do time foi manter Mike Tomlin, um dos treinadores a mais tempo no cargo, porém Matt Canada acabou sendo demitido o cargo de coordenador ofensivo e Arthur Smith foi contrato no seu lugar. Entretanto, não apenas membros da comissão técnica foram desligados e até mesmo sobrou para alguns atletas que tiveram seus contratos encerrados com o Pittsburgh Steelers.
Mitchell Trubisky, quarterback dos Steelers na última temporada, esta na equipe desde 2022 e nesta terça-feira (13), foi anunciado que o profissional terá o seu contrato rescindido e esta dispensado da franquia de Pittsburgh. A movimentação já era esperada por especialistas em futebol americano, principalmente porque Trubisky tinha mais dois anos de contrato e vinha sendo bastante criticado na equipe. Com isto, a equipe abre um espaço na folha salarial, para a contratação de um outro atleta para a posição. Os Steelers que ainda anunciaram a dispensa de mais outros dois jogadores que não performaram com qualidade na NFL.
The Steelers are releasing QB Mitchell Trubisky, per Mike Garafolo. pic.twitter.com/yKFiBRcwc4
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) February 12, 2024
Ex-companheiros de Trubisky nos Steelers foram dispensado após fraco desempenho na NFL
Além de Trubisky, os Steelers anunciaram que Chukwuma Okorafor, offensive tackle e o punter Pressley Harvin III também vão ter seus contratos rescindidos e estão livres para procurar novas equipes. Okorafor foi draftado em 2018 e desde então só passou pelos Steelers. Enquanto isto, Harvin III foi draftado em 2021 pelos Steelers e também não conseguiu desempenhar um bom papel. Com isto, a equipe de Pittsburgh economizará cerca de US$ 13 milhões ou algo próximo a 65 milhões de reais, um valor que pode ser direcionado para fechar a contratação de outros atletas.
Outra movimentação esperada é de que Mason Rudolph, outro quarterback dos Steelers, seja o próximo a ser dispensado nos próximos dias. Para o seu lugar e até mesmo com o alivio na folha salarial, é esperado que o time faça uma carga para conseguir contar com Ryan Tannehill, que esta no Tennessee Titans e é visto por Arthur Smith, novo coordenador ofensivo, como um nome em potencial para o time.