Tragédia na NFL: ex-reserva de Tom Brady perde a vida em acidente

Igor Ribeiro | 28/06/2023 - 09:45

A noite de terça-feira (27/6) foi marcada pela triste notícia do falecimento de Ryan Mallett, ex-quarterback dos New England Patriots. O jogador, que atuou como um dos suplentes de Tom Brady na franquia da NFL, perdeu a vida em um trágico incidente na praia de Florida Panhandle, em Destin, Flórida (EUA).

A Polícia do Condado de Okaloosa também confirmou o falecimento do ex-jogador por meio de uma nota oficial. Segundo relatos, socorristas resgataram Mallett e outras pessoas da água. Ele teria sido vítima de um retorno na corrente, que costuma arrastar banhistas e é considerado um dos fenômenos trágicos mais recorrentes no mar. O jogador afundou e, quando foi socorrido, já estava em parada respiratória.

Apesar dos esforços dos socorristas, Mallett não resistiu. Ele foi encaminhado para um hospital local, mas chegou já em situação de óbito, conforme informado pelas autoridades locais.

NFL: quem foi Ryan Mallett?

Com apenas 35 anos, Mallett competiu na liga americana de futebol até 2017, quando encerrou sua carreira. A confirmação do óbito veio através de um comunicado oficial emitido pelo New England Patriots, time pelo qual Mallett foi draftado em 2011.

Após deixar os Patriots, Ryan Mallett teve passagens pelo Houston Texans e Baltimore Ravens, onde encerrou sua carreira com um total de 21 jogos, nove passes de touchdown e dez interceptações. Após se aposentar dos campos, o jogador natural de Arkansas passou a trabalhar como técnico em uma escola em seu estado natal.