NFL: comissário se aproxima de renovação de contrato com a liga

Igor Ribeiro | 20/03/2023 - 18:08

Roger Goodell negocia um novo contrato de múltiplos anos para permanecer em seu cargo atual. O comissário da NFL se aproximou de um acordo com os proprietários das equipes e deve assinar sua extensão contratual na próxima semana. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana.  

Os valores são mantidos em segredo e a NFL deve aprovar a renovação de Goodell em uma Assembleia Geral, que estaria marcada para acontecer já na próxima semana. O contrato atual do comissário vai até 2024, mas ainda não há uma definição sobre o tempo da nova extensão. A liga, no entanto, se recusou a comentar.  

Roger Goodell na NFL

O acordo, em questão, pode colocar Roger como o comissário mais bem pago dentre todos os esportes. A estrutura, ainda segundo o veículo, pode ser carregada de incentivos pelo sucesso financeiro da NFL. Goodell assumiu o cargo que pertenceu a Paul Tagliabue, em setembro de 2006. Ele já teve três prorrogações de contrato nos anos de 2009, 2012 e 2017.  

No período em que esteve à frente das negociações, o profissional garantiu o “acordo trabalhista” (CBA), que inclui 17 jogos por temporada e porcentagem maior de receita para os jogadores. Além disso, também acertou o maior contrato televisivo da história da NFL, de mais de US$ 100 bilhões (cerca de R$ 523 bilhões, na cotação atual) com empresas como Amazon, ESPN e Fox.