O Baltimore Ravens entrou na semana 10 como líder da AFC North, e um dos melhores recordes na NFL. Agora, com a derrota para o Cleveland Browns por 33 x 31, Lamar Jackson e companhia chegam a três derrotas na temporada. Em caso de vitória, os Ravens poderiam ficar com a melhor campanha da conferência americana.
A marca poderia ter sido atingida porquê o Kansas City Chiefs, então líder na AFC, está em sua bye week. Ou seja, não entram em campo na semana 10. Ainda assim, na semana nove, o time de Patrick Mahomes foi até Frankfurt para jogar contra o Miami Dolphins. Na vitória por 21 x 10, Travis Kelce atingiu uma marca histórica antes dos Chiefs saírem de folga.
Como aconteceu a vitória dos Browns contra os Ravens na semana 10 da NFL?
A vitória dos Ravens contra os Browns parecia encaminhada logo cedo na partida, quando o defensive back Kyle Hamilton interceptou o quarterback Deshaun Watson e retornou para o touchdown. Com uma pick-six, os Ravens anotaram seis pontos no placar com menos de um minuto de jogo.
No lance, o defensor está alinhado fora de sua posição de origem, como se fosse pressionar o quarterback adversário. Kyle leu os olhos de Deshaun Watson e espalmou o passe, fazendo com que a bola ficasse “pendurada” no ar e recuperando a posse logo em seguida. O jogador entrou andando na endzone dos Browns.
ABSURD pick-six by #Ravens S Kyle Hamilton 🤯#RavensFlock
— Pro Football Network (@PFN365) November 12, 2023
Ainda no primeiro tempo, o Cleveland Browns perdeu o quarterback titular Deshaun Watson com uma lesão no tornozelo direito. O reserva Phillip Walker entrou em campo, mas não completou o único passe tentado na partida. Watson voltou para o jogo em seguida, e somou 114 jardas, completando 14 passes tentados e passando para o touchdown que deu vida nova aos Browns.
Lamar Jackson começou a ter problemas com a pressão da defesa adversária e ficou impossibilitado de completar algumas jogadas. Seu marcador primário era o defensive-end Myles Garrett, responsável por capitalizar um sack e meio na partida.
Com a diferença em um ponto faltando três segundos para o fim do jogo, os Browns posicionaram o kicker Dustin Hopkins para matar o jogo em uma finalização de 40 jardas.
DUSTIN HOPKINS WINS IT FOR THE BROWNS (+220 ML) ✅pic.twitter.com/snGHUVIkln
— Action Network (@ActionNetworkHQ) November 12, 2023
Odell Beckham Jr atinge maior velocidade na NFL desde 2021
Os Ravens continuaram construindo um bom momento no jogo, e um dos principais reforços do time na off-season foi a contratação do wide reciever Odell Beckham Jr. O jogador estava fora de ação há uma temporada, desde que foi campeão com o Los Angeles Rams na temporada 2021-22. De volta, OBJ não passou em branco em um duelo de uma das maiores rivalidades na história da NFL.
Segundo o Next Gen Stats, plataforma responsável por medir o desempenho dos jogadores e as probabilidades de uma jogada ser bem sucedida em uma partida, Odell alcançou sua maior velocidade carregando a bola desde 2021, disparando para um touchdown de 40 jardas e atingindo 32 km/h.