NFL: Por que Travis Kelce não joga contra o Detroit Lions? Jogador é baixa para estreia

Marcelo Cartaxo | 07/09/2023 - 19:31

O tight end do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, está fora da estreia da equipe na temporada 2023 da NFL, contra o Detroit Lions, nesta quinta-feira (7), no Arrowhead Stadium, em Kansas. Um dos principais jogadores do ataque dos Chiefs, Kelce não fica de fora de uma partida em temporada regular desde 2013.

Durante a semana o jogador sofreu com uma hiperextensão do joelho em um dos treinos antes da estreia desta quinta. Desde a última terça-feira (5) o jogador é tratado como dúvida e fazia testes médicos diariamente.

LEIA MAIS

+ Kansas City Chiefs x Detroit Lions – palpite, odds e prognóstico – NFL – 7/9/2023

+ + Onde assistir Kansas City Chiefs x Detroit Lions: Onde assistir ao vivo, horário e escalações – NFL

Essa também é a primeira vez em sua carreira que Kelce não estará disponível para um jogo no Arrowhead Stadium, lar do Kansas City Chiefs. O time criou um mistério sobre a utilização do jogador, com a definição apenas próximo do horário do confronto. A intenção, claro, era proteger seu plano de jogo e evitar que os adversários se preparassem para uma disputa sem Travis Kelce.

Qual o impacto da ausência de Travis Kelce?

Um dos tight ends mais produzem na NFL, Travis Kelce tem um impacto grande no time. Além de ser a bola de segurança de Patrick Mahomes, o perigo eminente de receber um passe no meio do campo abre espaço para outros jogadores.

om Kelce mantendo a ótima forma física no decorrer de sua carreira, não contar com o jogador pode ser uma tarefa difícil, inicialmente. Ainda assim, Kansas City possui recursos para vencer a abertura da temporada 2023 contra os Lions.

Estatísticas da carreira de Travis Kelce

  •  Touchdowns: 69
  • Jardas: 10,344
  • Média de jardas por recepção: 12.7
  • Recepções: 814
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.