O Philadelphia Eagles vem para a temporada 2024 com algumas surpresas e outras despedidas. Por um lado, o safety C.J. Gardner-Johnson retornou ao time após uma temporada em Detroit. No outro, os Eagles se despediram de um dos defensive tackles de maior destaque na NFL nos últimos anos, Flecther Cox.
Com a “posição” de principal jogador de linha defensiva vaga, quem aparece para ser o grande nome no primeiro nível da defesa é Jalen Carter, defensive tackle recrutado em 2023, e que agora vai para sua segunda temporada na liga.
— Meu primeiro ano foi bom. Não era como eu queria que terminasse. Muitas coisas que vi no filme são coisas que preciso consertar. Está tudo bem. Estamos aqui agora e estou pronto para ser melhor do que no ano passado. — disse Carter em entrevista com Dave Zangaro, da NBC Sports Philadelphia.
O jogador recrutado na primeira rodada do draft de 2023 está focado no condicionamento na esperança de se manter forte no decorrer da campanha de 2024, que acredita que pode ser melhorada em relação à temporada passada.
— Tem sido muito condicionamento. Sério, eu gostaria de estar mais condicionado do que trabalhar a técnica porque temos o ano todo para coisas técnicas. Trabalhamos a técnica todos os dias nos treinos com as mãos, trabalhando em pass rushes e coisas assim. Mas você realmente não trabalha muito no condicionamento. Mas eu fiz mais condicionamento do que movimento das mãos e algumas coisas assim. — disse Carter sobre o foco durante as atividades organizadas de off-season do Philadelphia Eagles.
Além de Fletcher Cox, os Eagles vão para a partida no Brasil contra os Packers sem Jason Kelce, center, que anunciou a aposentadoria ao fim da temporada 2023. Em seguida, foi a vez de Cox anunciar sua retirada do esporte profissional.
O rendimento em campo de Jalen Carter com os Eagles caiu em relação aos quatro primeiros jogos
A 9ª escolha do Draft da NFL de 2023, Carter correspondeu às altas expectativas, terminando como vice-campeão de Will Anderson, do Houston Texans, na votação de Jogador Defensivo do Ano da NFL da Associated Press.
Em 16 jogos, Carter somou 33 tackles, seis sacks, nove rebatidas de QB, oito tackles para perda de jardas e dois fumbles forçados.
Ao longo de seus primeiros cinco jogos, Carter conseguiu 12 tackles, quatro para perda de jardas, quatro hits em quarterbacks, dois fumbles forçados e 3,5 sacks. Em contrapartida, Carter teve 2,5 sacks, quatro tackles para perda, cinco hits em QB e nenhum fumble forçado nos 11 jogos seguintes – incluindo playoffs.