NFL

Os momentos mais emblemáticos de algumas equipes da NFL

"The Catch", Dwight Clark NFL

Podemos eleger ao menos um momento muito memorável que cada equipe da NFL já viveu. Escolhemos aqui alguns momentos que ficaram imortalizados na memória e nas emoções dos torcedores de futebol americano de todo o mundo. Confira!

Não se trata de uma extensa análise mas dá para termos uma ideia! E calma, não estamos falando do show da Lady Gaga de 2016!

Denver Broncos: Super Bowl XXXII

O Super Sunday não foi gentil com os Broncos nas quatro tentativas anteriores em que a franquia chegou ao Superbowl. A equipe de Mike Shanahan entrou em confronto com outro grande campeão do Super Bowl, os Packers. Felizmente para os Broncos, o running back de Terrell Davis (157 jardas e 3 touchdowns) foi demais para Green Bay, e o Denver conseguiu a virada, vencendo por 31-24.

(Crédito: Twitter/reprodução)

Dallas Cowboys: Super Bowl XXVII

A franquia conquistou dois títulos do Super Bowl na década de 1970, mas passou 15 anos na seca. Houve um crescimento constante após um resultado de 1-15 em 1989 e apenas três anos depois, a equipe venceu o primeiro de três Super Bowls em quatro anos, humilhando o Buffalo Bills por 52-17.

(Crédito: Twitter/reprodução)

Green Bay Packers: Campeonato de 1967

Uma vitória no Super Bowl II deu à franquia cinco títulos da NFL em um período de sete anos. Mas a equipe de Vince Lombardi quase não chegou lá, pois teve que ir atrás do prejuízo contra o Dallas Cowboys em condições difíceis no Lambeau Field. O quarterback Bart Starr marcou na linha de uma jarda a 13 segundos do fim e os Packers venceu por 21 a 17. O jogo também ficou conhecido como Ice Bowl, já que as temperaturas marcavam cerca de -26º C.

(Crédito: Twitter/reprodução)

New York Giants: Super Bowl XLII

Os Giants são uma franquia que conquistou oito títulos da NFL, metade antes da Super Bowl Era e a outra metade conquistando os Troféus Vince Lombardi. O clube de Tom Coughlin já havia perdido para o New England Patriots por 18-0 no início da temporada. Mas o passe rápido de Nova York e o trio de Eli Manning, David Tyree e Plaxico Burress surpreenderam os Pats, com os Giants vencendo por 17 a 14.

(Crédito: Twitter/reprodução)

New England Patriots: Super Bowl LI

A franquia alcançou um recorde de 11 Super Bowls – nove deles sob a orientação do técnico Bill Belichick e com o quarterback Tom Brady. O quinto título da NFL do clube não foi fácil, já que os Patriots pegaram o Atlanta e tomaram 28 a 3 no terceiro quarto, conseguindo depois 31 pontos sem reação do adversário e vencendo por 34 a 28 na prorrogação!

(Crédito: Twitter/reprodução)

Pittsburgh Steelers: eliminatórias da AFC de 1972

De 1933 a 1971, o Pittsburgh Steelers jogou apenas um jogo de pós-temporada e que resultou em uma derrota de 21-0 para os Eagles em 1947. O time voltou aos playoffs em 72 e começou uma sequência que contou com quatro vitórias no Super Bowl em seis anos! E tudo começou com a “Recepção Imaculada” de Franco Harris em uma vitória milagrosa por 13-7 sobre os Raiders.

(Crédito: Twitter/reprodução)

San Francisco 49ers: Campeonato de 1981

O primeiro de cinco títulos do Super Bowl dos 49ers de 1981 a 94 não teria acontecido se não fosse pelo heroísmo tardio do quarterback Joe Montana, de seu companheiro de equipe Dwight Clark e do técnico Bill Walsh. Os 49ersonseguiram penetrar a defesa do Dallas no último quarto, culminando com um passe para Clark e uma vitória emocionante por 28 a 27.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top