NFL: McCaffrey brilha e 49ers vencem Cardinals

André Merice | 17/12/2023 - 23:01

Na noite deste domingo (17), pela semana 15 da NFL, o running back Christian McCaffrey brilhou com três touchdowns, levando o San Francisco 49ers para a vitória por 45 a 29 sobre o Arizona Cardinals.

Ao lado de McCquarterback de São Francisco, Brock Purdy, estreou na NFL no State Farm Stadium. Purdy completou 16 de 25 passes para 242 jardas, igualando o recorde de sua carreira com quatro touchdowns. McCaffrey, por sinal, foi uma peça essencial no confronto, marcando dois touchdowns no terceiro quarto, além de adicionar um terceiro touchdown, correndo uma jarda para a end zone, e acumulando 115 jardas terrestres.

O triunfo não apenas estendeu a sequência de seis vitórias consecutivas dos 49ers, mas também lhes garantiu o título da NFC West.

O jogo

Brilhando no ataque e com muita solidez na defesa, muito por conta de Charvarius Ward, que assumiu o protagonismo ao interceptar um passe de Kyler Murray, retornando-o por 66 jardas para um touchdown, colocando os 49ers à frente no placar de forma definitiva, 14 a 7.

Mesmo com Matt Prater diminuindo a diferença para 14-13 com dois field goals no segundo quarto, os Cardinals não conseguiram igualar o resultado.

Purdy, apesar de uma breve ausência devido a uma pancada no ombro, retornou para conectar-se novamente com McCaffrey em um touchdown de cinco jardas, consolidando a liderança de 21-13 no final do primeiro tempo.

 

Kyler Murray, quarterback dos Cardinals, completou 26 de 39 passes para 211 jardas, um touchdown e duas interceptações. Os Cardinals, que correram para 234 jardas, encontraram brechas, mas não foram capazes de superar a eficiência e a determinação dos 49ers.

A vitória sobre os Cardinals encerrou a sequência de três derrotas consecutivas dos 49ers e os coloca em uma posição sólida na busca pelos playoffs. O time do Arizona, por outro lado, busca se reeguer na tabela, já que ocupa a última posição da NFC Oeste, com apenas três vitórias.

Próxima rodada da NFL

Na próxima semana, os Cardinals viajam para Chicago, onde enfrentam os Bears, no domingo (24), às 18h25 (de Brasília), no Soldier Field.

Os 49ers, por sua vez, recebem o Baltimore Ravens, na segunda-feira (25), às 22h15 (de Brasília), no Levi's Stadium, em Santa Clara.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".