Destaque do Baltimore Ravens, Lamar Jackson tomou uma decisão surpreendente sobre seu futuro. O quarterback, que é destaque da equipe na NFL, declarou que pediu para ser trocado após não entrar em acordo para seguir na franquia. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua conta no Twitter.
Em carta aberta publicada, Jackson revelou não ter chegado em acordo financeiro com os Ravens por uma renovação de contrato. Ele agradeceu o carinho dos fãs e adotou um mistério sobre os próximos passos em sua carreira, mas admitiu foco em ajudar uma equipe a ganhar o Super Bowl.
— Em relação aos meus planos futuros: no dia 2 de março solicitei uma troca ao Ravens, que não estava interessado em atender meu valor. Todos que me conheceram e estiveram ao meu redor sabem que eu amo futebol. Meu sonho é ajudar uma equipe a ganhar um Super Bowl. Vocês são ótimos, mas tive que tomar uma decisão por negócios, que era melhor para a minha família e a mim.
win the super bowl. You all are great but I had to make a business decision that was best for my family and I. No matter how far I go or where my career takes me, I’ll continue to be close to my fans of Baltimore Flock nation and the entire State of Maryland. You’ll See me again
— Lamar Jackson (@Lj_era8) March 27, 2023
Lamar Jackson livre para receber propostas
Por ter uma franchise tag não exclusiva com os Ravens, Jackson está apto a receber propostas de outras equipes. O time, caso decida por não costurar outro eventual acordo, terá duas escolhas de primeira rodada para troca.
Apesar de ser destaque da equipe e eleito o Jogador Mais Valioso da NFL em 2019, Lamar lidou com lesões na temporada anterior e fez 12 jogos – com oito vitórias e quatro derrotas. Os números chegaram a 17 touchdowns, além de 764 jardas terrestres e 2.242 jardas aéreas. Ele também foi responsável por sete interceptações, mas viu seu time ser eliminado na rodada de Wild Card dos playoffs em confronto contra Cincinnati Belgals.