NFL: ex-quarterback dos Colts abre o jogo sobre volta da aposentadoria

Matheus Costa | 19/05/2023 - 07:00

Mais um jogador decidiu pendurar as chuteiras e se tornar comentarista para a próxima temporada. O quarterback Matt Ryan, titular dos Colts na última temporada, decidiu se afastar da NFL e assinou com a CBS para se tornar comentarista de futebol americano. No entanto, essa decisão não significa que ele está se aposentando definitivamente, segundo o próprio.

Em entrevista concedida ao programa “NFL Radio”, Ryan explicou sua decisão de deixar os campos para se tornar um comentarista. Ele revela que uma experiência que ocorreu após o fim da temporada lhe motivou a aceitar esta oferta.

— Nunca é fácil (se aposentar). Eu tive a oportunidade depois da temporada em ir ao estúdio nos playoffs com a equipe do NFL Today e eu me diverti muito fazendo isso. Eu adorei estar ali com aqueles caras.

No entanto, Matt Ryan explicou que por mais que tenha aceitado a oferta da CBS para encerrar sua carreira, esta decisão não é definitiva. Afinal, ele gosta de deixar as portas abertas.

— Eu não sei (se voltaria à NFL). Eu aprendi na minha experiência dos 15 anos que joguei que não devo fechar nenhuma porta. Essa é realmente a decisão por trás disso tudo. Eu estou muito animado em dar este próximo passado e seguir em frente, mas ao mesmo tempo você nunca sabe o que pode acontecer nessa liga.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.