NFL: Evans faz história em vitória do Buccanneers sobre o Panthers

André Merice | 05/12/2023 - 11:31

No último domingo (3), a história foi escrita na NFL, com Mike Evans, wide-receiver do Tampa Bay Buccaneers, alcançando mais uma marca importante em sua carreira. As 162 jardas corridas na vitória por 21-18 sobre o Carolina Panthers não apenas contribuíram para o triunfo da equipe, mas também o colocaram em um pedestal único na liga.

Evans bate recorde na NFL

Evans conseguiu ultrapassar as 1.000 jardas na temporada pela décima vez em sua carreira. Como resultado, se tornou o primeiro recebedor na história da NFL a atingir a marca em cada uma de suas dez temporadas na liga.

Além do feito pessoal, Mike entrou para o seleto grupo de lendas da NFL, ao lado de Jerry Rice (lenda do 49ers), membro do Hall da Fama, que alcançou 1.000 jardas por 11 temporadas consecutivas, totalizando 14 temporadas. Rice é o detentor do recorde de jardas recebidas, com 22.895 jardas. Julio Jones (atualmente no Eagles) é o jogador ativo mais próximo de sua posição, na 16ª colocação da lista.

Antes do jogo contra os Panthers, Evans estava na 37ª posição da lista de jardas recebidas, com um total de 11.275 jardas em sua carreira.

— Estou feliz por termos conseguido a vitória, o mais importante. Estou feliz com o histórico, obviamente. Tive muitos zagueiros e coordenadores ofensivos excelentes que acreditaram em mim, então eu realmente os aprecio. Espero poder manter essa sequência por todo o tempo que minha carreira durar — disse Evans, através do site da equipe.

Evans foi selecionado pelos Buccaneers como a sétima escolha geral do Draft de 2014, vindo da Texas A&M. Em sua estreia, correu 1.051 jardas e marcou 12 touchdowns, chegando a marca das 1.000 jardas a cada ano seguinte.

A vitória sobre o Carolina Panthers encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas do Tampa Bay. Agora, na semana 14 da NFL, os Buccanners enfrentam os Falcons, fora de casa, no domingo (10), às 15h (de Brasília).

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".