NFL: Eagles dominam jogo terrestre e vencem os Vikings na semana dois

Marcelo Cartaxo | 15/09/2023 - 00:47

O Thursday Night Football da semana dois foi um grande espetáculo para aqueles que estavam assistindo. O Philadelphia Eagles venceu Minnesota Vikings por 34 x 28 em uma partida recheada de touchdowns.

A partida começou morna, com os Vikings tendo dificuldade para encontrar as jogadas certas. Enquanto isso, os Eagles inauguraram o placar com o kicker Jake Elliot em sua primeira posse de bola.

LEIA MAIS

+ NFL: Wide reciever dos Lions quase sofreu penalidade por comemoração

++ NFL: Darren Waller tem lesão parecida que o fez perder tempo em 2022

O destaque da partida foi o running back DeAndre Swift  com 175 jardas e um touchdown que matou a partida para o Philadelphia Eagles. Os Vikings saíram derrotados, mas o quarterback Kirk Cousins passou das 360 jardas e teve quatro touchdowns em sua conta.

Philadelphia abre 2 x 0 na temporada. Enquanto isso, os Vikings estão na situação inversa.

Como foi a vitória dos Eagles contra os Vikings na NFL?

A partida começou com uma campanha dos Eagles para mais de cinco minutos de posse. Jake Elliot finalizou a primeira bola da partida em um field goal para 24 jardas. Em seguida, o jogo se tornou um mar de turnovers.

Kirk Cousins teve dois passes incompletos que forçaram Minnesota a devolver sua primeira posse de bola em punt. A partir disto, os turnovers da partida começaram a aparecer. Jalen Hurts, do Philadelphia Eagles, foi interceptado em uma tentativa de passe fundo no meio do campo.

O wide reciever Alexander Mattison sofreu um fumble forçado pela defesa de Philly, devolvendo a posse de bola logo na jogada seguinte. Afobados com a situação, faltando pouco menos de um minuto no primeiro quarto, a equipe da casa teve um field goal não convertido com Jake Elliot para 55 jardas.

Por outro lado, Minnesota se encontrou na partida após o fumble de Mattinson. Em sua primeira posse de bola no segundo quarto, TJ Hockenson anotou o touchdown em um passe curto no lado esquerdo, quebrou tackles e entrou na endzone.

Philadelphia respondeu logo em seguida com touchdown de Jalen Hurts. Na linha de uma jarda, Hurts utilizou a jogada de quarterback sneak.

As coisas complicaram para Minnesota na posse de bola seguinte. Justin Jefferson perto de entrar na endzone para anotar um touchdown sofreu o tackle, cometeu o fumble e devolveu a posse de bola para o Philadelphia Eagles. Philly encerrou o segundo quarto com Jake Elliot finalizando um field goal a 61 jardas de distância. O mais longo da temporada até então.

No terceiro quarto, os Eagles anotaram mais um touchdown com Jalen Hurts em um ganho mínimo de jardas. Posteriormente, dois ataques rápidos geraram os touchdowns consecutivos. Nos Eagles, o autor foi DeVonta Smith, em um TD de 63 jardas.

Logo em seguida, os Minnesota anotou touchdown de 62 jardas com o autor do primeiro fumble da partida: Alexander Mattinson. O jogador conseguiu se desvencilhar do contato com o defensor e teve caminho livre para converter os seis pontos do touchdown.

O Minnesota Vikings não abaixou a cabeça após os Eagles abrirem 27 pontos no placar. Movendo as correntes no ataque, Kirk Cousins encontrou o wide reciever KJ Osbourn no lado esquerdo da endzone e deixou a diferença em uma posse de bola (27 x 21) faltando menos de 10 minutos no quarto período.

Ainda assim, não foi conseguiu impedir que o adversário pontuasse mais uma vez. O running back DeAndre Swift matou a partida em um TD correndo pelo lado esquerdo. T.J Hockenson teve mais um touchdown na noite, mas a diferença permaneceu grande. 34 x 28 ao fim do quarto período.

Próximo jogo do Philadelphia Eagles

  • Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles, segunda-feira (25/09), às 20h15 em Tampa (EUA).

Próximo jogo do Minnesota Vikings na NFL

  • Minnesota Vikings x Los Angeles Chargers, domingo (24/09), às 14h em Mineápolis (EUA).
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.