NFL: Com o pé na forma, Dolphins derrotam Cowboys em jogaço

Victor Francisco | 24/12/2023 - 21:44

Um grande jogo, digno de duas das maiores franquias da NFL. Os Dolphins derrotaram os Cowboys com cinco field goals de Jason Sanders, em partida definida nos detalhes. A vitória confirma a temporada excepcional dos Dolphins, que garantem vaga nos playoffs com a uma campanha 11-4 até aqui. E o triunfo do time de Miami também encerra a sequência de 9 vitórias do ‘America’s Team’.

Nos playoffs, pela AFC, já estão Baltimore Ravens (11-3) e, agora, os Dolphins (11-4); pela NFC, estão garantidos San Francisco 49ers (11-3), Detroit Lions (11-4), Philadelphia Eagles (10-4).

Todos os outros times, exceto New York Jets, Tennesee Titans, LA Chargers, New England Patriots (AFC), Washington Comanders, Arizona Cardinals e Carolina Panthers (NFC), ainda têm chances de chegar aos playoffs.

Dolphins vencem em jogo definido nos pés de Sanders

Os Cowboys tiveram uma boa primeira campanha, com Dak Prescott comandando as ações de forma segura. Até a jarda um, o running back Luepke não segurou a bola e o fumble foi recuperado pela defesa dos anfitriões.

Com um balde de água fria no ataque visitante, a ofensiva mandante entrou mas não aproveitou o embalo para chegar à endzone. A saída foi aproveitar o field goal com o kicker Jason Sanders e deixar 3 a 0 no placar.

Os Cowboys responderam em seguida, com o wide-receiver CeeDee Lamb, com um touchdown que cortou a defesa dos Dolphins com grande categoria. Após o ponto-extra, 7 a 3 para os visitantes.

No segundo quarto, os Dolphins chegaram até a primeira para o touchdown, mas não aproveitaram. O time arriscou uma quarta descida em vez do field goal e ficou a ver navios. Os Dolphins tiveram outra chance de chutar um field goal e aproveitaram, com a perna certeira de Sanders mandando entre o Y a 57 jardas de distância – 7 a 6 Cowboys.

Faltando 18 segundos para o término da primeira etapa, os Dolphins chegaram de novo até a goal line e o passe de Tua para Mostert garantiu o touchdown do time da casa e a virada – 13 a 7 no placar.

No terceiro período, os Dolphins continuaram melhor no aproveitamento do avanço do ataque e conseguiram mais três pontos com Sanders: 16 a 7. Os Cowboys tentaram reagir também com um chute, diminuindo para 16 a 10. E o terceiro quarto não terminou sem outro field goal de Sanders, o quarto acerto – 19 a 10 para o time da Flórida.

O último período trouxe um turbilhão de emoções, com duas viradas. Com um field goal e um touchdown insistente de Prescott para Cooks, os Cowboys fizeram 20 a 19. Gastando o relógio, os Dolphins entregaram a virada derradeira para o nome do jogo: Sanders, que com o quinto chute certeiro, definiu o 22 a 20 para o time da Flórida.

Dolphins x Cowboys: possível jogo no Brasil?

A NFL já garantiu que teremos um jogo no Brasil na temporada de 2024, mas vários detalhes ainda faltam ser anunciados. Como os times que irão jogar, por exemplo.

Já sabemos que o Miami Dolphins é a equipe que detém os direitos de exploração de marketing no território brasileiro e, por isso, é uma das prováveis equipes. Mas e a outra?

Rumores apontam que um time da NFC deve ser o provável adversário dos Dolphins. E por que não o Dallas Cowboys, o time mais popular do esporte nos EUA?

Além do anúncio dos times, a NFL ainda tem que anunciar a data. Provavelmente, o jogo será na primeira semana de setembro, abrindo a temporada da NFL. Para saber mais detalhes sobre a primeira partida da NFL no Brasil, como ingressos, a liga divulgou um link especial para inscrição dos interessados.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.