NFL: Cooper Kupp consulta especialista por lesão e segue como dúvida nos Rams

Matheus Costa | 05/09/2023 - 14:46

Cooper Kupp não tem data para voltar aos campos.

Principal wide receiver do Los Angeles Rams, Cooper Kupp visitou um especialista na última segunda-feira, em Minnesota, para avaliar seus recorrentes problemas de lesão na coxa e tentar encontrar uma solução definitiva. A visita foi motivada após um novo problema surgir na última semana enquanto ele se recuperava, conforme anunciado pelo treinador Sean McVay. Logo, o astro segue como dúvida e não tem data certa para atuar.

– Eu acho que você deve seguir em frente e você tem que conseguir trabalhar com a situação e com os jogadores que nós temos. Se ele puder jogar, perfeito, se não, é meio o jeito que já estamos trabalhando. Eu acho que a coisa mais importante, independentemente se ele for jogar na semana 1, 2 ou qualquer uma delas, é que ele possa voltar a ter uma boa performance e que ele se sinta como o Cooper Kupp que todos conhecemos e amamos. E que ele possa ter alguma clareza sobre o que realmente está acontecendo? Eu acho que seria uma ótima situação para todos nós -, afirmou.

Com a ausência de Cooper Kupp nos treinamentos, Sean McVay preferiu olhar pelo outro lado da moeda. Sem sua principal estrela de ataque, o treinador afirmou que sua ausência causou muito esforço nos outros wide receivers da franquia, forçando ‘crescimento e desenvolvimento' em atletas como Van JeffersonTutu Atwell.

– Eu digo o seguinte: eu sei o quanto o Cooper quer ficar disponível e quer estar disponível para seus companheiros, mas eu realmente sinto por ele. A segunda coisa é que uma coisa que nós não vamos fazer é nos afetar por coisas que estão fora do nosso controle. Eu não vou fazer isso -, encerrou.

Números de Cooper Kupp

Cooper Kupp jogou apenas nove jogos na temporada de 2022 antes de sofrer uma lesão grave no tornozelo que o tirou do restante da temporada. Quando se recuperou e se aprontava para retornar aos campos, o wide receiver de 30 anos de idade acabou sofrendo uma lesão na coxa no dia 1 de agosto, logo no início dos treinos da pré-temporada.

Mesmo sendo afetado por lesões, Kupp se mantém como um dos principais wide receivers da NFL, especialmente depois da temporada de 2021. Campeão do Superbowl LVI e eleito MVP da finalíssima, Cooper registrou uma grande temporada em números. Ao todo, ele liderou a liga em recepções (145), jardas (1.947) e touchdowns (16).

VEJA TAMBÉM:

+ Quanto ganha um jogador da NFL em 2023?

++ NFL: Kyle Rudolph anuncia aposentadoria após 12 temporadas da NFL

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.