Na tarde deste domingo (17), o quarterback Derek Carr brilhou liderando o New Orleans Saints para uma vitória convincente sobre o New York Giants, com um placar final de 24-6, pela 15ª semana da NFL.
Carr foi o maestro do ataque, completando 23 de 28 passes para 218 jardas e três touchdowns cruciais. Os alvos de suas jogadas aéreas foram Keith Kirkwood, Juwan Johnson e Jimmy Graham. Cada um dos jogadores contribuiu com um touchdown para o resultado.
Na defesa dos Saints, Tanoh Kpassagnon foi o grande destaque da noite com dois sacks em uma noite em que o setor garantiu sete sacks sobre os quarterbacks dos Giants.
O jogo
Os Saints começou a construir sua vitória desde o primeiro tempo, conseguindo uma pequena vantagem de 7-6 no intervalo com um touchdown de sete jardas de Carr para Kirkwood.
DeVito, quarterback dos Giants e grande destaque das últimas três partidas da equipe, foi retirado do jogo após sofrer uma interceptação do defensor Isaac Yiadom. Ele retornou no segundo tempo, mas não foi capaz de evitar a derrota da franquia.
Na segunda etapa do duelo, consolidou-se a superioridade dos mandantes, com o segundo touchdown de Carr conectando-se a Johnson em uma jogada espetacular de 23 jardas no terceiro quarto.
Carr finds Juwan Johnson as he steps into the end zone! TD @Saints
📺: #NYGvsNO on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/kw7mays4qU pic.twitter.com/ktajaC4VDv— NFL (@NFL) December 17, 2023
O touchdown final, uma jogada de uma jarda para Graham, foi o golpe derradeiro que decretou o triunfo da franquia de Nova Orleans.
Com a vitória, os Saints alcançaram a segunda consecutiva, mantendo o ritmo na disputa pela liderança da NFC South com os Tampa Bay Buccaneers. Os Giants, por outro lado, tiveram a sequência de duas vitórias seguidas interrompidas, ocupando a terceira colocação da NFC Leste.
Próxima semana da NFL
Na próxima semana, os Saints viajam para Los Angeles, onde enfrentam os Rams, na quinta-feira (21), às 22h15 (de Brasília), no SoFi Stadium.
Os Giants, por sua vez, encaram o Philadelphia Eagles, na segunda-feira (25), às 18h30 (de Brasília), Lincoln Financial Field, em Filadélfia.