NFL no Brasil: Packers têm prejuízo máximo em derrota em São Paulo

Victor Romualdo Francisco | 07/09/2024 - 11:50

A primeira partida da história da NFL no Brasil poderia ter sido vencida por qualquer time. O placar de 34 a 29 diz muito sobre as inúmeras chances de ataque. Mas no ‘tiroteio’ ofensivo, quem se deu mal foram os Packers.

O time chegou mais vezes à redzone (últimas 20 jardas de ataque), teve duas interceptações e ainda perdeu um field goal. Não ter aproveitado as chances custou a vitória no Brasil e ainda com um detalhe cruel: seu quarterback, Jordan Love, se lesionou na penúltima jogada da partida.

Love comandava uma campanha muito rápida, nos últimos segundos de jogo para tentar uma virada. Com 10 segundos faltando no relógio, foi pressionado por dois defensores dos Eagles e saiu lesionado.

Qual a gravidade da lesão de Jordan Love (Packers) na partida da NFL no Brasil?

A partida acabou por volta de 1h30 da manhã no Brasil e ainda não está clara a gravidade da lesão de Jordan Love, o quarterback do Green Bay Packers. O técnico Matt Lafleur, na coletiva, resumiu-se a dizer: “não sabemos ainda. Estamos esperando. Obviamente, estamos muito preocupados sobre. Saberemos mais com mais testes”.

As esperanças do Green Bay em chegar a um Super Bowl passam por Jordan Love poder ou não liderar o ataque da equipe. É esperado desde uma simples torção do tornozelo até algo mais grave no joelho, o que poderia comprometer a temporada do quarterback que é apontado como sucessor de Aaron Rodgers no time de Wisconsin.

Técnico do Green Bay Packers fala como foi a experiência do jogo da NFL no Brasil

Matt LaFleur, técnico do Green Bay Packers
Matt LaFleur é o head coach do Green Bay Packers, derrotado na partida da NFL no Brasil. Foto: Icon Sport

Matt Lafleur encerrou a coletiva falando sobre a experiência do jogo no Brasil. Depois de apontar que os fãs se fizeram sentir, criando uma atmosfera incrível, lamentou sobre a derrota:

“Só estou decepcionado que não capitalizamos a oportunidade de vir aqui e mostrar o nosso melhor jogo. Todas as pessoas no Brasil foram excelentes, foi uma experiência muito boa – tirando a derrota, claro”

Matt LaFleur, head coach do Green Bay Packers
Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.