Ex-running back da NFL fala sobre jogo no Brasil: ‘Não é sobre o que eu estou empolgado…

Marcelo Cartaxo | 17/05/2024 - 23:59

A NFL no Brasil é mais real do que nunca, e um dos ex-jogadores do Philadelphia Eagles parece empolgado com a franquia ser o primeiro ao lado do Green Bay Packers a jogar em solo brasileiro.

LeSean McCoy, ex-running back dos Eagles e hoje comentarista no programa Speak, falou sobre seu amor pelo Brasil e como está empolgado com Philly sendo um dos times a representar a NFL no 1º jogo na América Latina. O astro também afirmou “O brasil o ama”.

— Não é sobre o que eu estou empolgado, mas o que a NFL está animada. Eles escolheram os Eagles para representar a NFL no Brasi. Eu não sei se você estará lá [apontando para outros apresentadores do programa], mas sei que eu estarei lá. Eu amo o Brasil e o Brasil me ama — Disse LeSean McCoy empolgado com a partida entre Eagles x Packers em São Paulo, no dia 6 de setembro.

LeSean não faz mais parte da NFL na sideline, ao lados dos jogadores e técnicos, mas dá continuidade em sua carreira desportiva fazendo aparições em programas como o Speak.

O ex-running back foi recrutado pelo Philadelphia Eagles na 2ª rodada do draft de 2009. Em seis anos com a franquia, McCoy não venceu nenhum título. Em 2015 se juntou ao Buffalo Bills, onde jogou até 2018. Posteriormente passou uma temporada no Kansas City Chiefs, antes de jogar pelo Tampa Bay Buccaneers e conquistar dois títulos em duas temporadas consecutivas.

LeSean McCoy teve sucesso apenas nas temporadas finais na NFL

Após quase 10 anos jogando como running back titular, McCoy se juntou ao Kansas City Chiefs na temporada em que Patrick Mahomes foi campeão pela primeira vez e levou os Chiefs também ao seu primeiro título. No entanto, era “reserva” na equipe, atrás de Clyde Edwards-Hilaire.

Campeão do Super Bowl e sem contrato para a temporada seguinte, LeSean McCoy se juntou a Tom Brady no Tampa Bay Buccaneers, compondo um elenco considerado dos mais talentosos em 2020. Assim, mais uma vez o running back fez parte da história, conquistando seu 2º anel de campeão – também como um dos coadjuvantes – e integrando o elenco dos Buccaneers que se tornou o 1º time a vencer um Super Bowl jogando em casa.

Mais tarde, o Los Angeles Rams repetiram este feito, derrubando Brady e os Buccaneers nos playoffs de 2021-22 e vencendo o título contra o Cincinnati Bengals no SoFi Field, em Los Angeles.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.