A TV americana está em festa com a audiência da Semana 1 da NFL. Com uma audiência média de 21 milhões de espectadores, houve um aumento médio de 12% em relação à primeira semana da temporada passada, tornando-se a mais assistida desde que o Instituto Nielsen começou a medir a audiência (1988).
Foram simplesmente 123 milhões de pessoas acompanhando pelo menos uma parte de algum jogo da primeira semana da NFL 2024/25.
O jogo mais assistido foi a estreia da temporada, na quinta, entre o campeão Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens. A vitória dos campeões por 27 a 20 teve 29,2 milhões de espectadores, sendo o segundo jogo mais assistido da temporada regular transmitido pela NBC.
A estreia como comentarista de Tom Brady, maior jogador de todos os tempos e também conhecido como ex-marido da Gisele Bündchen, atraiu 23,93 milhões de espectadores na Fox. O jogo foi vencido pelo Dallas Cowboys por 33 a 17 contra o Cleveland Browns.
‘Apesar do gramado’, audiência do jogo do Brasil atinge marca histórica na Peacock
O jogo da NFL no Brasil foi o primeiro em uma sexta-feira em mais de 50 anos de Liga. O triunfo do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers por 34 a 29 teve uma média de 14 milhões de espectadores na Peacock e nas afiliadas da NBC, o segundo maior evento ao vivo da história do streaming. O primeiro mais assistido foi o wildcard da AFC do ano passado, entre Miami Dolphins e Kansas City Chiefs, com 23 milhões de espectadores.
Segundo apurado pelo Quinto Quarto junto a fonte envolvida diretamente na transmissão, a partida “foi toda um sucesso, na audiência também, um excelente jogo, exceto pelo detalhe do campo, que foi um desastre”.
O debate do campo foi apontado por diversos jogadores após o jogo, principalmente do lado do Green Bay Packers. No começo do primeiro quarto, vários jogadores escorregaram. Segundo especialistas, campos de futebol são feitos para jogadores mais leves e para dar a eles mais velocidade, e não dão tanta tração para jogadores pesados como os da NFL.