Talento da NFL surpreende e faz revelação sobre aposentadoria após concussões

Igor Ribeiro | 19/04/2023 - 18:00

Um atleta precisa de uma série de fatores para se manter em alto nível, incluindo boa forma física e bem-estar mental. Porém, lesões podem encurtar suas carreiras. E com Tua Tagovailoa, na NFL, por pouco não foi igual.  

Jovem sensação na NFL, o quarterback do Miami Dolphins revela ter pensado na aposentadoria após sofrer com concussões na temporada passada. Em entrevista coletiva, Tagovailoa, de 25 anos, diz que chegou a se reunir com seus familiares para debater sua possível saída do esporte. 

— Eu considerei isso por um tempo. Cheguei a sentar com minha família, minha esposa e debatendo esse tipo de conversa (aposentadoria). Realmente, seria difícil abandonar o esporte com a idade que eu tenho. Sempre sonhei em jogar o máximo. É minha saúde e meu corpo, é para minha família. Eu amo o futebol americano —, disse.  

Lesão assustadora na NFL 

Tua Tagovailoa não teve vida fácil em 2022, tendo sido colocado em duas oportunidades no protocolo de concussão da NFL. Ele sofreu uma lesão assustadora (IMAGEM FORTE) no confronto entre o Miami Dolphins e o Cincinnati Bengals, além de também ter se contundido contra o Green Bay Packers, durante a rodada no Natal. Ao todo, foram quatro jogos perdidos.  

O quarterback afirma ter feito exames para saber a gravidade das lesões, mas foi liberado pelos médicos para voltar sem grandes preocupações. Ele, inclusive, fez adaptações em sua vida pessoal e chegou a treinar práticas de quedas em lutas para que consiga diminuir os danos de eventuais pancadas na cabeça em quedas.