NFL

New England Patriots vence jogo épico e quebra invencibilidade do Kansas City Chiefs

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Imagine um jogo épico. Multiplique isso por 20. Esse foi o Sunday Night Football desta semana 6 da temporada 2018 da National Football League. E, em um verdadeiro tiroteio em Foxborough, o New England Patriots acabou levando a melhor (no detalhe) e derrotou o Kansas City Chiefs por 43 a 40.

Com o resultado positivo, o New England Patriots fica com campanha de quatro vitórias e duas derrotas, liderando assim a divisão AFC East. Já o Kansas City Chiefs perde a sua primeira em seis jogos, mas segue na ponta da AFC West.

Os Patriots foram para o vestiário vencendo por 24 a 9. E, segundo o NFL Research, os Pats haviam vencido 88 jogos seguidos ao irem para o intervalo vencendo por 14 ou mais pontos. Isso já deu mostras do que acabaria se concretizando.

O ataque terrestre dos Patriots foi um ponto bastante positivo para se destacar. Com 83 jardas terrestres produzidas nos primeiros dois quartos, a equipe fechou com 173 jardas produzidas pelo chão, sendo 106 com o calouro Sony Michel, responsável por dois touchdowns.

No todo, os Patriots somaram 500 jardas e 31 first downs, com mais de 36 minutos de posse de bola.

Tom Brady teve uma atuação muito boa, acertando 23 passes de 35 para 340 jardas e um touchdown e anotando também um TD terrestre.

Brady chegou à sua 200ª vitória em jogos de temporadas regulares e também à sua 227ª vitória como titular incluindo jogos de pós-temporada, sendo ambas as maiores marcas da história da NFL.

Os Patriots também tiveram apenas o quinto jogo de sua história sem chutarem um punt sequer e o sexto jogo sem cometer uma falta.

Do lado dos Chiefs, Patrick Mahomes teve uma partida de altos e baixos, mas somou boas estatísticas, com 23 passes corretos de 36 para 352 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações.

Outro grande destaque da organização do Missouri foi Tyreek Hill, que somou sete recepções para 142 jardas e três TDs.

Na semana 7, os dois times voltam a jogar no domingo, dia 21 de outubro. Às 14h (de Brasília), o New England Patriots enfrenta o Chicago Bears fora de casa, no Soldier Field, enquanto que o Kansas City Chiefs pega o Cincinnati Bengals novamente no Sunday Night Football.

Patriots largam com o pé direito

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa, que não cederam um touchdown sequer aos Chiefs. Mas as coisas não começaram promissoras para os Patriots.

O time de Bill Belichick começou o jogo com a bola, mas se viu em uma situação de quarta descida para três jardas no território adversário, arriscou e não conseguiu a conversão.

Após o turnover on downs dos Pats, os Chiefs abriram o placar com 9min05s remanescentes, mas apenas com um field goal de 42 jardas convertido por Harrison Butker.

O placar ficou em 3 a 0, mas então tudo começou a ruir para os visitantes.

Ainda no primeiro quarto, os Pats empataram o jogo com um FG de 48 jardas de Stephen Gostkowski, e Dont’a Hightower interceptou Patrick Mahomes pouco depois, deixando New England já na linha de quatro jardas.

Na jogada seguinte, os Pats anotaram o touchdown em corrida de Sony Michel.

Ainda houve tempo para mais um FG dos Chiefs, deixando o placar em 10 a 6.

Os Chiefs voltaram para o jogo, certo? Absolutamente errado.

No drive seguinte, de quase seis minutos de duração, Brady conectou lindo passe longo de 17 jardas com Julian Edelman, fazendo a secundária dos Chiefs parecer ruim (o que ela é mesmo) e os mandantes abriram 17 a 6.

Os Chiefs pontuaram novamente, mas só com FG (de 24 jardas), e os Patriots anotaram mais um touchdown, em nova corrida de Sony Michel para uma jarda. O placar saltou para 24 a 9.

O pesadelo ainda ficou pior para os Chiefs, já que Mahomes voltou a ser interceptado a quatro segundos do intervalo após a bola ficar pipocando em mãos na end zone até ser capturada pelo safety Duron Harmon. Um horror de primeiro tempo para um time que entrou no Gillette Stadium com 5-0 e com um dos melhores ataques da NFL.

Donos da casa tomam vários sustos, mas confirmam a vitória em segundo tempo insano

Os Chiefs retornaram do intervalo com sangue nos olhos e, na terceira jogada, Mahomes conectou passe longo com Kareem Hunt para um touchdown de 67 jardas e a desvantagem foi reduzida para 24 a 16. Kansas City voltou de repente à partida.

Os Pats trouxeram a diferença para duas posses de bola com um FG de 24 jardas de Gostkowski, que deixou o placar em 27 a 16, mas os Chiefs anotaram um FG de 30 jardas com Butker e voltaram a encostar.

E encostaram mais ainda.

Com 2min23s restantes, Brady demorou para lançar a bola, foi pressionado, sofreu o sack e cometeu um fumble que foi recuperado pelos Chiefs. Em apenas quatro jogadas, os forasteiros voltaram à end zone, em passe de 14 jardas de Mahomes para Tyreek Hill. A diferença caiu para um ponto (27 a 26).

No começo do último quarto, os Pats vinham caminhando bem, mas novamente foram contidos e tiveram que se contentar com um FG de 39 jardas para deixar o placar em 30 a 26.

Brilharam então os special teams dos Chiefs e, com um retorno de kickoff espetacular de 97 jardas de Tremon Smith, o time visitante chegou à linha de três jardas de maneira imediata.

A posição de campo favorável ajudou bastante o ataque e, na terceira jogada, Mahomes encontrou Tyreek Hill no cantinho da end zone para o TD da virada. De maneira espetacular, os Chiefs viraram o jogo para 33 a 30.

Mas os Patriots nunca se abatem. No drive seguinte, os anfitriões avançaram bem e anotaram um touchdown corrido de quatro jardas com… TOM BRADY!  (Você não leu errado. É isso mesmo).

Após a defesa forçar um three and out, os Patriots fizeram um field goal com Gostkowski, de 50 jardas, e a vantagem foi para 40 a 33. No início desta campanha, Brady conectou com Rob Gronkowski e o astro dos Pats fez o defensor parecer feito de papelão.

Patriots com toda a vantagem psicológica no jogo. Mas por pouco tempo.

Em apenas uma jogada, Mahomes acertou passe de 75 jardas com ele, Tyreek Hill, e anotaram o touchdown do empate em 40 pontos. Uau!

Mas quando o adversário é o New England Patriots, todo cuidado é pouco.

Os Pats foram caminhando bem no drive seguinte e, com pouco mais de 50s restantes, Brady encontrou Gronk para um avanço de 39 jardas que colocou os mandantes na linha de nove jardas. Os Chiefs usaram seu último pedido de tempo.

Brady então só posicionou a bola mais para o meio de campo correndo para o lado e se ajoelhando. E os Pats pediram timeout com 3s restando.

Então, foi só uma questão protocolar de Gostkowski entrar em campo e acertar o field goal de 28 jardas que assegurou a vitória impressionante de New England por 43 a 40.

(PS: não foi brincadeira escrever esse relato, meu caro leitor do Quinto Quarto)

– Estatísticas individuais

New England Patriots

Tom Brady – 24/35, 340 jardas e um touchdown, além de um TD corrido

Sony Michel – 24 corridas para 106 jardas e dois touchdowns

Rob Gronkowski – três recepções para 97 jardas

Stephen Gostkowski – cinco field goals certos de cinco

Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes – 23/36, 352 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações

Kareem Hunt – 10 corridas para 80 jardas e cinco recepções para 105 jardas e um TD

Tyreek Hill – sete recepções para 142 jardas e três touchdowns

Harrison Butker – quatro field goals certos de quatro

Comments
To Top