Morreu neste domingo, aos 88 anos, Willian Clay Ford Sr., o dono do Detroit Lions. O anúncio foi feito pela montadora de carros Ford, onde Willian ocupou o cargo de presidente nos anos 1970. O CEO morreu em sua casa, em Detroit, devido a uma pneumonia.
Confira o pronunciamento do atual presidente da franquia de Michigan, Tom Lewand:
“É com profunda tristeza que nós estamos em luto pela morte de Mr. Ford e nós estendemos as nossas condolências à Mrs. Ford e toda a família Ford. Nós que tivemos a oportunidade de trabalhar com Mr. Ford sabíamos de sua paixão inflexível por sua família, pelos Lions e pela cidade de Detroit. A sua liderança, a sua integridade, a sua humildade e seu bom humor só se equivalem ao seu desejo de trazer um Super Bowl para os Lions e para a comunidade”
Ford comprou o time em 1963 através de um pagamento de US$ 4,5 milhões. Atualmente, a organização de Detroit é estimada pela Forbes em US$ 900 milhões. Apesar de sua intensa busca pelo Super Bowl, Ford viu apenas uma vitória dos Lions em um jogo de playoffs nos 50 anos que esteve à frente do time.
O cargo que estava sendo ocupado por Ford deverá ser passado para o seu filho, William Clay Ford Jr., que é o vice-presidente da franquia.
Veja a repercussão da morte do CEO dos Lions no twitter:
Sending my thoughts and prayers to the Ford Family & @DetroitLionsNFL – Mr. Ford was a visionary that will be missed by us all.
— Barry Sanders (@BarrySanders) 9 março 2014
Today the city of Detroit lost a great man! RIP Mr. William Clay Ford
— Reggie Bush (@ReggieBush) 9 março 2014
Rest in peace, William Clay Ford Sr.
— Jim Irsay (@JimIrsay) 9 março 2014
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos