NFL

Morre, aos 88 anos, Willian Clay Ford Sr., o dono do Detroit Lions

Morreu neste domingo, aos 88 anos, Willian Clay Ford Sr., o dono do Detroit Lions. O anúncio foi feito pela montadora de carros Ford, onde Willian ocupou o cargo de presidente nos anos 1970. O CEO morreu em sua casa, em Detroit, devido a uma pneumonia.

Confira o pronunciamento do atual presidente da franquia de Michigan, Tom Lewand:

“É com profunda tristeza que nós estamos em luto pela morte de Mr. Ford e nós estendemos as nossas condolências à Mrs. Ford e toda a família Ford. Nós que tivemos a oportunidade de trabalhar com Mr. Ford sabíamos de sua paixão inflexível por sua família, pelos Lions e pela cidade de Detroit. A sua liderança, a sua integridade, a sua humildade e seu bom humor só se equivalem ao seu desejo de trazer um Super Bowl para os Lions e para a comunidade”

Ford comprou o time em 1963 através de um pagamento de US$ 4,5 milhões. Atualmente, a organização de Detroit é estimada pela Forbes em US$ 900 milhões. Apesar de sua intensa busca pelo Super Bowl, Ford viu apenas uma vitória dos Lions em um jogo de playoffs nos 50 anos que esteve à frente do time.

O cargo que estava sendo ocupado por Ford deverá ser passado para o seu filho, William Clay Ford Jr., que é o vice-presidente da franquia.

Veja a repercussão da morte do CEO dos Lions no twitter:

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top