NFL: Minnesota Vikings disputa vaga nos playoffs sem estrela do time

Marcelo Cartaxo | 26/12/2023 - 20:28

O Minnesota Vikings está embaralhado entre os times da NFC que tem condições de chegar aos playoffs da temporada, mas precisará fazer isto sem uma de suas principais estrelas no ataque.

O tight-end T.J. Hockenson está fora da temporada após sofrer com um rompimento de dois ligamentos no joelho durante a derrota por 30 x 24 para o Detroit Lions na semana 16. As lesões de Hockenson foram confirmadas pelo head-coach do Minnesota Vikings, Kevin O'Connel, em coletiva realizada na terça-feira (26).

Além disso, o técnico também confirmou que o pass rusher  D.J. Wonnum também tem uma lesão preocupante, mas fará mais exames nesta semana e espera o retorno do jogador para o confronto de divisão contra o Green Bay Packers no domingo (31).

— T.J. Hockenson sofreu uma lesão no MCL e no ACL. Ele também irá para o IR. Arrasado por esses dois caras. Dois de nossos jogadores mais impactantes. Líderes de nossa equipe. Meio que definiram o padrão do que queremos como Minnesota Vikings em todos os aspectos de quem eles são como homens, companheiros de equipe e jogadores na grama. Dois caras que serão difíceis de superar sua derrota, mas teremos que ter caras se aproximando, e espero que ainda tenham esses caras envolvidos e por perto. ou time, porque eles são, como eu disse, líderes e muito, muito importantes para o nosso vestiário — Disse o técnico do Minnesota Vikings.

T.J. Hockenson pode ser uma perda sentida para os Vikings, ao passo que o jogador lidera o time em jardas (960), além de ser o terceiro tight-end com mais jardas na temporada, atrás apenas de Travis Kelce (968) e George Kittle (991).

O time tem pela frente dois jogos de divisão que podem definir se vão ou não para os playoffs. Primeiramente, recebe os Packers no U.S. Bank Stadium na semana 17. Em seguida, entra em campo pela última vez na temporada regular contra o Detroit Lions no Ford Field.

Com T.J. Hockenson fora, Minnesota Vikings conta com Justin Jefferson

O recebedor com mais jardas na equipe dos Vikings está fora, mas o time ainda tem um dos jogadores considerados mais talentosos na posição de wide receiver na NFL, Justin Jefferson. O jogador de 24 anos é o centro das atenções nos jogos dos Vikings, mas com o tempo perdido devido uma lesão sofrida na semana seis, Hockenson assumiu o protagonismo como alvo favorito tanto de Kirk Cousins quanto de Joshua Dobbs ou Nick Mullens.

Com 823 jardas na temporada, média de 16.1 jardas por passe recebido e chegando da derrota contra os Lions somando 141 jardas e um touchdown, Jefferson deve ser o jogador mais buscado pelo quarterback nas duas partidas que restam na temporada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.