Mike LaFleur fecha acordo com Los Angeles Rams

Jamis Gomes Jr. | 28/01/2023 - 13:57

Com passagens pelo Falcons, Browns, 49ers e recentemente Jets, aos 36 anos, Mike LaFleur adicionou uma nova franquia em seu currículo. Mike LaFleur fechou acordo com o Los Angeles Rams e, de forma oficial, o Rams anunciou o natural de Michigan como seu novo coordenador ofensivo. Confira detalhes.

Mike LaFleur troca Jets pelo Los Angeles Rams

Mike LaFleur deixou o New York Jets e o Los Angeles Rams parecia questão de tempo para se tornar sua nova casa. Com o aval de Sean McVay, Los Angeles Rams firmou contrato com Mike LaFleur para assumir o cargo de coordenador ofensivo deixado por Liam Coen.

A título de informação, Ian Rapoport, insider da NFL Network, foi um dos que divulgaram a notícia de contratação.

A saber, Liam Coen deixou o cargo de coordenador ofensivo do Rams e voltou para a Universidade de Kentucky. O técnico do Rams, Sean McVay, optou então por um substituto de fora da franquia. Por certo, algo até comum na mentalidade da franquia, preferir contratar invés de promover funcionários da equipe.

Assim como Sean (37), Mike (36) é novo, mas sua experiência é relevante. Em resumo, Mike LaFleur iniciou seus passos na área técnica da NFL em 2015, bebendo da fonte do conhecimento de Kyle Shanahan. De fato, como um aprendiz, Mike seguiu Kyle em algumas franquias. Ambos trabalharam juntos pelo Cleveland Browns, Atlanta Falcons e San Francisco 49ers.

Antes de se mudar para Los Angeles, Mike ainda teve uma breve passagem pelo Jets, aprendendo com Robert Saleh. Saleh Também é outro experiente na liga. São mais 20 anos, além do Super Bowl XLVIII como integrante da franquia Seattle Seahawks.

Por fim, de fato, a temporada de McVay com o Rams foi trágica, mas Mike chega para ajudá-lo nessa missão. Cabe dizer que Sean ainda busca outras contratações, portanto, Los Angeles Rams segue buscando se aprimorar com os erros passados.

Passos de Mike LaFleur

A título de informação, Mike LaFleur é irmão de Matt LaFleur, técnico no Green Bay Packers, que por curiosidade foi o coordenador ofensivo de Sean McVay no Rams em 2017.

A próxima curiosidade não é positiva, mas verídica. Enfim, Rams e Jets realizaram péssimas temporadas. A saber, o time de McVay ficou em último lugar na NFL em ataque total, além do 27ª colocação em passes, corridas e pontos por jogo. Enquanto, o Jets registrou um 25ª colocação no ataque total, juntamente da 15ª colocação em passes e 26ª em corridas.

+ confira também: Premiações da NFL: divulgada a lista de nomeados ao prêmio de MVP e mais

 

Foto destaque: Divulgação/Rams Wire – USA Today

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.