NFL Tampa Bay Buccaneers

Mike Evans: Subestimado ou esquecido?

Mike Evans: Subestimado ou esquecido?

Após a ida de Tom Brady para o Tampa Bay Buccaneers e o título do time na mesma temporada, os piratas da Flórida entraram no radar dos fãs da bola oval. Assim, alguns bons jogadores, que estavam “esquecidos” também ganharam maior relevância dentro da liga. Hoje, vamos falar do recebedor principal do time: Mike Evans.

Natural de Galveston, cidade do Texas, Mike Evans chegou na liga em 2014, via Draft, pousando no time da Flórida. Desde sua primeira temporada, tornou-se o recebedor principal do seu time da liga, acumulou 1051 jardas e 12 Touchdowns em 15 jogos.

Essa média de 1.000 ou mais jardas recepcionadas manteve-se pelas próximas oito temporadas. Tal fato fez Mike o recebedor com mais jardas na história da franquia além de entrar no top 5 de recebedores da história. É relevante citar que esse ranking tem nas duas primeiras colocações os lendários Jerry Rice e Randy Moss, o que gera uma boa discussão sobre o título de melhor recebedor (e até jogador) da história da liga.

Apesar de estar abaixo dos radares na questão de recebedores da liga, Mike Evans possui bons números individuais e constância necessária para ser o recebedor número um do time. De 128 jogos (que ocorreram nos últimos oito anos), o recebedor de Tampa Bay esteve presente em 122. Isso mostra uma baixa quantidade de lesões ou suspensões. Assim, prova que quando está presente em campo, entrega bons números mesmo se seu entorno não é dos melhores.

 

Mike Evans; Tampa Bay

 

Atualmente o número 13 de Tampa tem como Quarter-Back o hepta campeão Tom Brady, mas nem sempre foi assim. Em oito anos de liga, Evans lidou com cinco QB´s dos quais, quatro são minimamente questionáveis. Ter a posição principal do seu ataque em uma alta rotatividade e com jogadores que não consegue evoluir é um problema muito grande. Sendo assim, quanto melhor a relação entre QB e WR, melhores resultados serão colhidos dentro de campo. Essa relação entre Evans e Brady gera bons frutos. 

Tampa Bay sofreu bastante em um passado não tão longe com resultados bem amargos. Das oito temporadas de Mike Evans no time, Tampa esteve com campanhas positivas (mais vitórias que derrotas) em três anos.  Desses somente nos dois últimos chegaram a ir aos Playoffs. Assim demonstrando, que mesmo que Mike Evans tenha chegado à liga com números e postura de titular, possuindo o terceiro lugar como calouro do ano e quatro idas ao ProBowl em sua carreira, o resto do time começou a evoluir como ele apenas recentemente.

No ano do título, com um dos ataques mais prolíferos da liga e cheio de opções de passe, a tendência era de uma queda nos números de Evans. Mesmo assim, o recebedor conseguiu continuar com sua alta média de recepções e se mostrou uma opção de confiança para seu QB.

Em 2022 espera-se ainda melhores números do camisa 13. Considerando o desmonte dos rivais de divisão e um calendário regular, que pode ser entendido com dificuldade suficiente para mostrar se o Tampa pode, realmente, ser um candidato ao título.

Foto destaque: Instagram / Mike Evans

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top