Em meio a uma era cada vez mais midiática e de excessos em termos de imagem, o Miami Dolphins resolver nadar contra a maré e divulgou seus novos uniformes nesta quinta-feira (19) com uma pegada bastante simplificada.
A franquia da Flórida publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o novo look que a equipe terá.
Na gravação, jogadores que são astros da franquia como o defensive end Cameron Wake, o defensive back Reshad Jones, o running back Kenyan Drake e o quarterback Ryan Tannehill aparecem vestindo os novos uniformes, que são mais simples, limpos e representam o Miami Dolphins melhor do que qualquer uniforme que o time utilizou desde o final da década de 1990.
Ainda não foi o retorno do desenho de um golfinho à frente de um sol, mas pela primeira vez desde 1997, Miami não tem o azul-marinho (além do uso da tonalidade no logo do time) e esse é um ponto positivo a se destacar, como nota Nick Shook, do site oficial da NFL.
No site oficial do Miami Dolphins, a organização caracterizou os novos uniformes como “historicamente modernos”, o que simboliza um visual retrô para a equipe, mas com uma impressão visual bastante moderna.
Os novos kits são puramente “aqua e laranja”. A tonalidade laranja é mais escura e marcante, afastando-se da tonalidade mais apagada.
No total, as mudanças visuais fazem com que os uniformes fiquem mais simples e, portanto, mais bonitos.
A combinação de cores lembra o conjunto retrô da franquia, que é bastante popular entre os torcedores. Apesar disso, os kits retrôs (throwback) continuarão a ser usados em dois jogos na temporada 2018, como afirma a organização.
Confira mais imagens dos novos uniformes do Miami Dolphins: